sexta-feira, 11 de maio de 2018

A(s) Image(ns) do dia



Costuma-se mandar aquela piada do qual se fala "Tinhas apenas um trabalho. Um trabalho!" quando vês as asneiras que foram feitas, o tal detalhe que foi para o espaço, quando tudo deveria estar perfeito.

Vi isto na página do Facebook (não oficial) do Jenson Button. É óbvio que deve ter sido um catalão cujo conhecimento de inglês aldrabou para ver se entrava ali de borla. 

Os espanhóis, que fazem da dobragem profissão e arte, nunca ouviram um inglês a ouvir falar inglês, como nós em Portugal os ouvimos desde tenra idade. Aqui é "Baywatch" e não "Los Vigilantes de la Playa", como via quando assistia aos episódios nos verões que tive em Benidorm...

O resultado final? Olha... é aquilo que se chama de "spainglish": uma... arrozada de espanhol e inglês dos quais nem os espanhóis, nem os ingleses entendem. E têm a Europa toda aos montes nas suas praias, verão após verão...

1 comentário:

João Sérgio disse...

trabalho supervisionado pelo treinador brasileiro Joel Santana(que desde um vídeo de dez anos atrás, dando entrevista em inglês, virou símbolo de inglês mal falado, estrelando até comerciais de cursos desde então)