sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Sobre um dia especial


O calendário passa veloz, sem dúvida - não agora, que andamos todos confinados e a contar os dias até que saiamos desta situação - mas hoje não queria passar despercebido, porque faz hoje anos que este canto começou a dar sinal de vida. Pensas - pelo menos, quando começaste isto - que a ideia era dar nas vistas, com os meus conhecimentos de automobilismo e dar noticias sobre ela. E resultou. Mas as coisas foram mais distantes que imaginava, e ao longo de todo este tempo - e este poster não foi inocente - é ver o tempo que dediquei, todos os dias desde aquele distante 12 de fevereiro de 2007, neste canto, sozinho, é certo. Porque afinal, isto sempre foi um "one man show", com os seus dias bons e maus, sendo o mais profissional possível, escrevendo coisas minhas, falando de atualidade e história, e também as moinhas opiniões e desabafos.

Em suma, é o trabalho de uma vida. 

E esse trabalho, sempre feito sem falhar - excetuando alguns momentos aqui e ali, especialmente nestes tempos de pandemia, onde fui forçado a abrandar o ritmo por falta de noticias relevantes - deu para me ver num mundo lá fora, onde sei que sou admirado, reconhecido e ouvido, apenas porque gosto do que faço. Tive aspirações que nunca consegui fazer - o site é um amargo de boca que nunca consegui alcançar - mas fiz outras coisas que gostei de fazer, graças aos meus conhecimentos. Escrever para revistas e outros meios de comunicação social foi um bom objetivo - afinal de contas, foi para isso que estudei - mas agora neste momento, ao chegar à meia idade, começo a ver isto mais como o meu "pet project" do qual e a base para outras coisas que ando a fazer no futuro. E provavelmente, a base para afinar a minha escrita, desejando passar para papel as aspirações próprias de um homem maduro, do qual espero conseguir a oportunidade que almejo. 

Portanto, para ser sincero, parabéns ao blog por existir e por ter alguém dedicado a ela. Sei perfeitamente que 95 por cento dos que iniciaram nessa altura devem estar agora abandonados ou extintos. Este começa a ser um resistente, uma ave rara.

Obrigado a todos e agora, começa o 15ª ano da sua existência, sempre a informar, a entreter e a contar coisas que se calhar, vocês não sabiam.  

2 comentários:

Voaridase disse...

Lembro-me de estar a iniciar o meu próprio blog, no distante ano de 2009, e de ter descoberto o teu quase ao mesmo tempo.
Felicidades, Paulo!

Guilherme disse...

Parabens pelo marco!

Sou frequentador assiduo de seu blog apesar de quase nunca deixar minha opiniao ou comentario em seus posts. Mas isso nao e culpa sua, sou eu quem nao acho ser necessario dar minha opiniao a toda hora e sempre. Sigo o que aprendi de meu saudoso pai, "voce tem dois ouvidos e uma boca, faca bom uso deles".

Mais uma vez, meus parabens e sucesso para voce hoje e sempre.

Um grande abraco,

Guilherme Rosa