tag:blogger.com,1999:blog-2890304332225314721.post5531476945259992785..comments2024-02-17T15:29:59.791+00:00Comments on Continental Circus: Motores: uma discussão já que roça a palhaçadaSpeeder76http://www.blogger.com/profile/15142460051557901491noreply@blogger.comBlogger5125tag:blogger.com,1999:blog-2890304332225314721.post-44000910320934740392014-03-28T15:40:52.882+00:002014-03-28T15:40:52.882+00:00O som e o aspecto do automóvel no desporto motoriz...O som e o aspecto do automóvel no desporto motorizado são dois dos factores essenciais para a atracção do público. <br />Os v8 não eram os v12, nem os v10 mas continuavam a ser o expoente máximo do desporto automóvel.<br />Os novos F1 não são o expoente máximo do desporto automóvel, quer ao nível de visual, quer ao nível sonoro. <br />Um carro de competição, é como um cantor. Afónico não serve.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/13871971164257350515noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2890304332225314721.post-19152006417887626402014-03-28T15:31:59.521+00:002014-03-28T15:31:59.521+00:00Quando o Vettel ganhar, o som do V6 lhe parecerá c...Quando o Vettel ganhar, o som do V6 lhe parecerá como música1João Carlos Vianahttps://www.blogger.com/profile/16183655080108436863noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2890304332225314721.post-75607941537922524442014-03-28T12:54:48.637+00:002014-03-28T12:54:48.637+00:00Querem saber? Bem vindo motores menos barulhentos!...Querem saber? Bem vindo motores menos barulhentos! Voltei a ouvir o som dos pneus!!!<br />Serei eu um herético ao pensar que carros de competição deveriam ser mais silenciosos em vez de barulhentos? Será o barulho sinônimo de desempenho?<br />Queria ver se em vez de motores turbo, sistemas híbridos e outros quetais, tivessem sido instituídos SILENCIOSOS e CONVERSORES CATALÍTICOS nos sistemas de escape, medindo-se os decibéis máximos. Quem ultrapassasse os limites sonoros ou de poluição estaria sumariamente desclassificado. Sem grandes investimentos, isso poderia simplesmente limitar o desempenho e estar mais alinhado com o futuro ecológico da categoria. Não se iludam, isso não vai demorar tanto a acontecer.<br />Mas por hora, isso não iria funcionar, a grita seria muito maior.<br /><br />Daniel "Tortugo" Margotti<br />Cuiabá, MT, Brasil.Tortugohttps://www.blogger.com/profile/02896740284661785824noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2890304332225314721.post-13786786640412820132014-03-28T12:11:04.060+00:002014-03-28T12:11:04.060+00:00Como dizemos por aqui, na terra brasilis, é puro m...Como dizemos por aqui, na terra brasilis, é puro mimimi do Vettel porquê não fez a pole nem ganhou a corrida andando de 1,5 a 3s mais rápido do que os demais. E, pior, ainda foi obrigado a ver o Ricciardo esfregar na cara dele o que todo mundo sabe: com carro bom (ainda que ilegal) não é preciso ser gênio para andar na frente e ganhar com os pés nas costas.<br />Abs.Anselmo Coyotehttps://www.blogger.com/profile/04578265857194544752noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2890304332225314721.post-25513564361297657302014-03-27T23:26:29.562+00:002014-03-27T23:26:29.562+00:00Eu concordo com o Vettel sem saber o que o Bernie ...Eu concordo com o Vettel sem saber o que o Bernie pensa sobre o assunto. Não gosto do som dos turbos.<br />Eu preferia o som dos motores com saída de escape directa era mais puro, agora com os gazes a serem canalizados pelo colector para a turbina do turbo é natural que o som seja abafado e reduzido. Sem falar que as rotações são inferiores. Estamos a falar de motores a explosão, portanto é normal que haja barulho e quanto mais melhor não fosse a F1 o melhor que há em termos de competição motorizada com esse tipo de motor. Quando estes motores forem reduzidos ao mínimo enquanto a componente electrica for aumentando até chegar ao ponto de se inverterem os papeis, o electrico ficar e o "explosivo" ser eliminado. Aí concordo, que olharemos para trás e acharemos estranho o ruído que os carros faziam... mas até lá acho que a F1 não deveria ser como outras categorias inferiores, porque se formos apenas pela lógica do "importante é ganhar seja lá qual for o carro", então deixem de investir em tantas categorias e participe-se apenas noutras mais baratas. Para quê ter uma categoria de elite se afinal não o é?Binohttps://www.blogger.com/profile/14014436351133985264noreply@blogger.com