Mostrar mensagens com a etiqueta Prémios. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Prémios. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

CNR: Vidreiro foi considerado como o melhor rali de 2016

A FPAK (Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting) elegeu o Rali Vidreiro como sendo o melhor de 2016. O rali, organizado pelo Clube Automóvel da Marinha Grande, foi considerado como o melhor como o resultado de uma avaliação feita pela FPAK tendo em consideração as provas organizadas pelos clubes responsáveis pelo Campeonato Nacional de Ralis. Foram considerados como factores a ter em conta critérios como segurança, qualidade dos itinerários, rigor da organização, comunicação, entre outros.

Realizado em asfalto, o Rali Vidreiro acontece normalmente em junho, com passagens pela Marinha Grande, São Pedro de Moel (e Pinhal de Leiria), bem como classificativas como Caranguejeira e Espite. 

Em comunicado oficial, o Clube Automóvel da Marinha Grande “orgulha-se de poder partilhar este êxito, com o Município da Marinha Grande, com o patrocinador Lubrigaz/Škoda, bem como com os restantes patrocinadores e entidades envolvidas, aproveitando ainda para agradecer e dedicar este sucesso à sua Comissão Desportiva e a todos os membros da equipa que, voluntariamente e de forma empenhada e apaixonada, tornaram este reconhecimento numa realidade", começa por afirmar. 

"A qualidade do evento agora reconhecida, conjugada com as conclusões do estudo de retorno mediático recentemente divulgado pela FPAK, onde se conclui que os Ralis são a modalidade do Desporto Automóvel mais seguida pelos portugueses, revela a enorme importância que este evento tem para o concelho da Marinha Grande e para os nossos patrocinadores", concluiu.

Em 2017, o Rali Vidreiro será disputado nos dias 9 e 10 de Junho.

sábado, 14 de dezembro de 2013

Os desenhos premiados de Ricardo Santos

Não é de agora a minha admiração pelo trabalho do Ricardo Santos. Já vêm desde os tempos que é que tinha um pequeno blog onde colocava os seus desenhos, antes de ver o que fazia no jornal i e agora, na revista Turbo. E desde o ano passado, ele faz capas para publicações como a Racer americana. E há alguns dias, o seu trabalho foi recompensado com o Ozzie Awards pela melhor capa desenhada para revistas com menos de 50 mil exemplares (creio eu). 

E não admira que eles tenham escolhido esta capa: é simplesmente genial de um carro que fez história no Can-Am: o 917-30 pilotado por Mark Donohue em 1973, conhecido depois por "Can-Am Killer". 

Mas ele em 2013 também fez mais capas fabulosas, como esta sobre o Brabham BT52, que em 2013 comemorou o seu 30º aniversário, bem como serviu para comemorar os 30 anos do segundo título mundial de Nelson Piquet

Parabéns! E espero que continue a desenhar mais e melhor. E para ver o que ele já fez, espreitem aqui.

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Noticias: Rush leva duas nomeações para os Globos de Ouro

Já se sabia que "Rush" era um sucesso de critica e de público, mas agora é que surgem as nomeações e os prémios. E o filme de Ron Howard começa a compensar: duas nomeações para os Globos de Ouro, a antecâmara dos Oscares. E logo em categorias importantes: Melhor Filme e Melhor Ator Secundário, para o alemão (mas de origem catalã) Daniel Bruhl, pelo seu papel de Niki Lauda. E está não é a primeira nomeação: Bruhl já foi nomeado para o mesmo lugar no Screen Actors Guild Awards.

As nomeações para o Globos de Ouro são normalmente uma antecâmara para os Oscares, e apesar de haver uma divisão entre os filmes de Drama e de Comédia ou Musical, o filme que retrata a temporada de 1976 poderá ter uma boa hipótese de conseguir uma nomeação na categoria mais importante.

Aqui não se costuma dar prémios nas categorias técnicas, mas existe uma forte hipótese nesse sentido nos Prémios da Academia - vulgo Óscares - principalmente nas categorias de edição, som e efeitos especiais. Veremos.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Youtube Motorsport Award: o discurso de Vettel no Autosport Awards

Ainda acho incrível como há pessoas que detestam Sebastian Vettel. Competitivo, boa pessoa, competente, prestativo, e com dom para as imitações e para a comédia! Aliás, quantos pilotos é que conhecem que estejam dispostos a entrar num kart e imitar o Super Mário?

Vejam só o que ele disse ontem à noite nos Autosport Awards, em Londres.

Esta vi eu no WTF1.co.uk

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Noticias: Documentário "Senna" vence dois BAFTA

De facto, o documentário sobre Ayrton Senna pode ter sido ignorado pela Academia de Hollywood - problema deles -  mas hoje os britânicos não o esqueceram. Manish Pandey e Asif Kapadia foram um dos vencedores da noite nos prémios da Academia britânica, os BAFTA, levando para casa os troféus de Melhor Documentário e Melhor Edição. Eles que tinham sido nomeados para três prémios, num ano em que parece que o filme mudo "O Artista" foi o grande vencedor da noite, com sete prémios, incluindo Melhor Filme, Ator, e Realizador, com o francês Michel Hazanavicius

No caso da Melhor Edição, os contemplados foram Gregers Snall e Chris King., enquanto que no caso do Melhor Documentário, conseguiu bater o documentário de Martin Scorcese sobre George Harrison, "George Harrisson: Living in a Material World".

O documentário, estreado no final de 2010 no Japão e no Brasil, conseguiu ser um dos mais lucrativos de sempre, com mais de onze milhões de dólares de receitas, e claro, conta a vida e carreira do piloto brasileiro, que viveu entre 1960 e 94, morto a 1 de maio desse ano na pista italiana de Imola. Os dois BAFTAS conquistados esta noite são os mais recentes de uma série de prémios dados pela critica internacional, que passam pelo Prémio do Público no Festival de Sundance e outros festivais como o de Los Angeles, Melbourne e Adelaide.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Shorty Awards 2012

Eu acompanho isto desde há algum tempo, mais concretamente há três anos. Os Shorty Awards são um prémio feito pela John S. and James L. Knight Foundation, criado em 2008 e que já vai na sua quarta edição. E a ideia é a de premiar o que de melhor existe no Twitter e na "twitterlândia". 

As categorias são imensas, e a coisa boa dos "Shortys" é que podemos criar a tua própria categoria, e foi o que fiz hoje, quando soube da noticia de que já tinham aberto as votações. Estas durarão até ao final do mês e claro, os melhores vencerão um troféu, e nada mais.

Claro, para votarem, basta primeiro ter uma conta no Twitter, depois vão ao site e escolherem o vosso favorito e explicaram o porquê. Simples e fácil, para além de ser de graça! E podemos votar em quem quiser, quando quiser e em quantas categorias quiser. Até se pode criar a sua categoria pessoal, claro.

Para finalizar: votem em mim... LOL!  

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Youtube Motorsport Awards: Sebastian Vettel no Autosport Awards



Esta noite aconteceu aquele que é provavelmente a cerimónia de prémios mais famosa da Grã-Bretanha, que são os Autosport Awards, que premeiam os melhores na sua categoria que em pista, quer em pisos de estrada. Formula 1, Ralis e as categorias de promoção, nacionais e estrangeiros, são premiados nesta noite, para celebrar toda uma época.

Naturalmente, num ano dominado pela Red Bull e por Sebastian Vettel, ele seria o natural favorito para vencer o prémio de melhor piloto do ano, e foi o que aconteceu. E aqui temos o seu discurso de agradecimento, mostrando com bom humor e muito à vontade, como foi a sua temporada de sucessos pelos energéticos. Apesar de ter quase treze minutos de duração, vale a pena ver.

domingo, 30 de janeiro de 2011

Noticias: "Senna" vence em Sundance



O documentário sobre a vida e carreira de Ayrton Senna teve impacto em Sundance. Tanto que acabou por vencer ontem o World Cinema Audience Award, um dos muitos prémios existentes no Festival, o que demonstra a qualidade do trabalho feito e cria muitas expectativas nos paises que ainda aguardam a sua estreia, a partir da Primavera.

"Isto é espantoso. Este festival é sobre filmes, os diretroes e os seus espetadores. É o fruto de cinco anos de edição e seleção de imagens de arquivo e até agora estamos espantados com isto" disse o seu realizador, Asif Kapadia.

Já agora, coloco aqui mais um trailer do documentário, mas esta é a versão internacional.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

A minha situação nos Shortys

Quase duas semanas após a abertura das votações, posso dizer que é um feito ainda ter o meu querido Twitter no "top vinte" de uma categoria tão concorrida como o "Sports". Ver aquilo no meio de tantos consagrados - reais ou falsos - até me dá um sentido de orgulho pelo facto das minhas insistências diárias no Twitter valerem a pena, pois em média tenho dois ou três que votam em mim.

Nâo sei bem quando é que as votações terminam, não ficaria admirado se terminarem a 31 de Janeiro. Caso seja, continuarei a fazer campanha, e espero que continuem a votar em mim, nas categorias de #sports e #f1, mas podem votar nas que quiserem. Até podem criar a vossa própria categoria!

Mais uma vez, eis o meu endereço nos Shortys: http://shortyawards.com/Speeder76

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Noticias: Armindo Araujo é a Personalidade do Ano no WRC

As votações populares são o que são: relativas da perferência da maioria. Mas creio que neste caso em particular, era um bom candidato à vitória, pelo palmarés obtido este ano. Assim sendo, o WRC.com escolheu Armindo Araujo para a sua personalidade do ano, obtendo 47 por cento dos votos totais, colocados por 35 mil internautas um pouco por todo o mundo. O piloto de Santo Tirso, bicampeão do PWRC, bateu o americano Ken Block, o tipo das "ginkhanas" e que conseguiu dois pontos nesta temporada, com o seu Monster Ford Focus 09 (35 por cento), o norueguês Petter Solberg e o finlandês Kimi Raikonnen (nove por cento cada um).

No sitio oficial do WRC, Armindo agradeceu a distinção concedida: "É uma honra ganhar este troféu porque mostra que as pessoas, em particular os portugueses, me apoiam. É óptimo que esteja alguém de Portugal no topo do WRC.", começou por afirmar.

Quanto a planos futuros, o próximo passo é chegar ao campeonato principal: "Estamos muito próximos de chegar a uma equipa para correr o WRC e espero ter uma decisão no início de Janeiro. Estou muito confiante, mas ainda a trabalhar arduamente. Estou muito motivado para estar no WRC e este prémio mostra que a minha imagem é muito forte em Portugal, espero que me possa arranjar mais patrocínios", concluiu.

Por mim, vou torcer por o ver na categoria principal, porque merece.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Uma grande encomenda, de facto!

Lembram-se do GP da Austrália, há pouco mais de mês e meio? Pois bem, o Alexandre Carvalho, do Almanaque da Formula 1, desafiou-me para colocar os meus prognósticos do pódio na corrida, e eu, mais ou menos no gozo, lá mandei. Apostei numa dupla Brawn GP, com Jenson Button á frente de Rubens Barrichello, e coloquei Jarno Trulli como terceiro classificado. Com a noticia da desqualificação dos Toyota nos treinos, perdi um pouco a esperança, e não mais liguei à coisa.


Mas no final, quando vi na TV o acidente do Sebastien Vettel com o Robert Kubica, e vi o Jarno Trulli a rolar na terceira posição, houve algo na cabeça que fez "click" e pensei: "Espera aí, acho que já vi isto em algum lado!". E era verdade: tinha acertado nos três primeiros do GP australiano! Poucas horas depois, o Alexandre colocou o post a dizer que o prémio ia para Portugal, só podia dizer que fiquei contente com o resultado.



Bom, as semanas passaram, e hoje, pela hora do almoço, recebi por fim o livro. Este é enorme e algo pesado, e é incrivel! Incrivel porquê? Aqui são raros os anuários dedcicados ao automobilismo, e tirando os do Francisco Santos, dedicados exclusivamente à Formula 1 (confesso que ando a ficar desiludido com eles, pois eu os colecciono desde 1989, e verifico o seu declínio ao longo dos anos), o resto é o deserto. E abrindo o livro, vendo a riqueza das categorias existentes, quer no Brasil, quer no resto do mundo, e saber que até as mais pequenas ou as mais novas tem direito ao seu canto... é colírio para os olhos. Pode ser que haja mais e melhor, mas comparado com os que vejo aqui em Portugal, não tem nada a ver!



De facto, podemos ver que este anuário, dirigido pelo Reginaldo Leme, mas que tem o dedo de uma equipa, no qual se incluem o Flávio Gomes e o Luiz Fernando Ramos, o Ico, que são grandes entendidos na área (e aposto que o Reginaldo, como ser humano, deve ser um senhor!) é um tesouro a ser preservado. E eu, que julgava que já não me iria surpreender, afinal... obrigado. É sempre bom ler algo diferente, mesmo na área!

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Noticias: Sebastien Vettel ganha o Troféu Lorenzo Bandini

O piloto alemão Sebastien Vettel foi hoje declarado como o vencedor do Troféu Lorenzo Bandini de 2008. O piloto alemão, que cometeu o feito de vencer pela primeira vez na sua carreira com um Toro Rosso num GP de Itália à chuva (triplamente inédito na história da Formula 1), vai receber o troféu no próximo dia 31 de Maio em Brisighella, perto de Imola, nas mãos da viuva de Lorenzo Bandini.

O prémio, atribuido desde 1992, distingue todos os pilotos jovens que se destacam na Formula 1. Já foi atribuido a pilotos como Ivan Capelli, Juan Pablo Montoya, Michael Schunmacher, Felipe Massa, Kimi Raikonnen, David Coulthard e Jenson Button, entre outros. Luca di Montezemolo também foi já agraciado, mas como presidente da Ferrari.

Quanto a Lorenzo Bandini, nasceu a 23 de Dezembro de 1935 na Libia, mas veio cedo para Brisighella. Começou a sua carreira em 1957 nos Turismos e chegou à Formula 1 em 1961, a bordo de um Cooper-Maserati da Scuderia Centro-Sud. Em 1962, passou para a Ferrari, onde venceu a sua unica prova, o GP da Austria de 1964. Para além disso, venceu as 24 Horas de Le Mans de 1963, com o seu compatriota Ludovico Scarfiotti. Ficou na Scuderia e na Formula 1 até a 7 de Maio de 1967, no GP do Mónaco, quando se despistou na volta 81, ficando gravemente queimado. Morreu três dias depois, apenas com 31 anos de idade.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Acontece sermos premiados (parte V)

Como prometido, vou falar do quinto selo que recebi esta semana, mas é o segundo desta série. É bom recebê-los, mas o que é demais cansa. Pelo menos destes...


Mas como sei que são todos dados de bom grado, ei-lo. Este prémio foi dado pelo blog Análise F1, que me descobriu há relativamente pouco tempo. Gosto do "banner" que ele tem no inicio (uma foto com todos os campeões do Mundo de Formula 1), e é claro, as suas análises valem a pena serem lidas, não é?


Sendo assim, lá vou eu escolher quinze blogs e avisá-los. Portanto, ei-los:

- Galáxia F1 (Kimi_cris)
- Cadernos do Automobilismo (Daniel Médici)
- No Mundo da Velocidade (Diego Maluana)
- Zone F1 (Javi G.)
- Speed N'Thrash (Gabriel Lima)
- SAVIOMACHADO
- jpezzolo (Jorge Pezzolo)
- Motorizado (Ylan Marcel)
- Fomula One Addict (F1Fan)
- World Motor Sports Cars (Ricardo Kakazu)
- F1-V8
- 16 Valvulas (Gonçalo Sousa Cabral)
- Velocidade Máxima (Fernando Ringel)
- I Wanna Be Nuno Rogerio
- Blog 4x4 (Germano Caldeira)




Dizendo melhor: eu nem preciso de os avisar, pois costumam ser leitores frequentes! Portanto, a eles dou-lhes os parabéns, mas por favor, não mos devolvam. Só deste tenho dois, e do outro vou a caminho do quarto!

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Acontece sermos premiados (parte IV)

Agora, é em cadeia. Inevitável, não é? Hoje recebi mais dois prémios, um a triplicar, outro a dobrar. Agradeço-os pela gentileza que tiveram, claro, e agora começa a ser difícil escolher cinco blogs, sem correr o risco da repetição, mas vou tentar ver se estes ainda não ganharam.


Este "Acontece sermos premiados" tem a ver com o selo que veio do blog espanhol F1 by Mai (que já a recebeu pela segunda vez), pelo facto de, apesar de ser um blog escrito numa lingua estrangeira a dela, o apreciar. Eu agradeço, e aceito tal prémio, atribuido pela terceira vez esta semana.


Nesse aspecto, como das outras duas vezes já escolhi dez blogs, vou escolher mais cinco que merecem este belo selo, a saber:


Velocidade Máxima - É o blog do Fernando Ringel. É divertido e bem humorado, e agora anda a fazer uma secção dedicada aos "carros bonitos", pois acham que os actuais carros de 2009 são feios para burro.


No Mundo da Velocidade - é o blog do Diego Maluana, mais um aspirante a jornalista, e que fala sobre a actualidade, e que nos últimos dias anda a publicar uma série de entrevistas sobre as expectativas que nós, blogosfera, temos para a temporada de 2009. E como sabem, hoje fui eu o entrevistado. Vale a pena uma visita ao blog dele.


Galáxia F-1 - é um blog porgutuês de um rapaz chamado Cristiano Chamorra, mais conhecido pelo apelido de Kimi_cris. Fala especialmente sobre a Formula 1, mas as outras modalidades também lhe interessam. Dou este selo também pelo exemplo de persistência, pois o blog existe há quase dois anos, algo que para a idade que ele tem, é um feito.


SAVIOMACHADO - É outro blog que merece o prémio pela antiguidade e pela amizade desenvolvida durante este tempo todo. Fala de Formula 1, mas também mostra aquela faceta de entendido em lubrificantes, e a sua importância no mundos dos automóveis. Falar de automóveis nessa perspectiva é raro, mas existe.


Speed N'Thrash - É o blog do Gabriel Lima. Roqueiro da pesada (Thrash Metal), mas um amante da Formula 1. Acho que são duas coisas que combinam bem, pois estamos a falar da febre da velocidade, e a febre que estes roqueiros têm para tocar os "riffs" das suas guitarras. Estão mais próximos do que se julga. E acho que o Kimi Raikonnen é fã dos KISS...


Amanhã, não está esquecido, vou abrir um quinto post sobre esta secção, pois esta merece uma análise mais demorada. Aos contemplados, vou lá aos blogs deles, e só posso esperar que gostem desta prenda...

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Acontece sermos premiados (Parte III)

É mais um selo que recebo, vindo da vizinha Espanha, mais concretamente do Motor en Marcha, do David Lazaro. Sei que me vêm, não sei se sabem que este blog fará anos esta semana, mas aquela gente está em maré de receber selos uns atrás dos outros. Como é obvio, fico honrado com o prémio, e assim sendo, vou distribuir este selo a quem de direito.

Então, os meus 15 contemplados são estes:

- Blog do Groo (Ron Groo)
- Blog F-1 (Felipe Maciel)
- Octeto Racing Team
- jcspeedway (João Carlos Viana)
- F1 Nostalgia (Rianov Albinov)
- Um Desenho, Uma História (Ricardo Santos)
- Guard Rail (Priscilla Bar)
- Blogsport Brasil (Felipão)
- GP Series (Marcos Antônio)
- Le Mans Portugal (Vitor e Hugo Ribeiro)


Como podem ver, estes foram os mesmos que receberam o prémio anterior. E é por uma questão de consistência, e porque as razões que falei ontem, quando dei o outro selo continuam válidas, claro. Agora, os restantes cinco que faltam, vou alongar por mais um bocado, pois são blogs que merecem uma visita.


- N U R B U R G R I N G (Orroe) é um blog espanhol do qual vale sempre a pena ler, pois as suas observações são plenas de significado. Ler a opinião de ontem sobre o Autódromo de Portimão, numa visão calma e equilibrada, sem a ver como "ameaça" ao circuito citadino de Valência (que ele gosta!), é um bom motivo pelo qual merce este selo. E se ele chama o nariz do novo Renault R29 de "ornintorrinco", é porque sabe do que fala. E também, como foi ele que deu um dos selos que recebi este fim de semana, achei por bem retribuir a prenda.


- Mantovani.zip.net (Bruno Mantovani) Não o referi nas vezes anteriores, e foi com o coração partido, pois merecia. Mas como conheço dezenas de bons blogues, alguns tem de ficar de fora. Mas desta vez não. As caricaturas e os desenhos do Mantovani são um autêntico colírio para os olhos, pois demonstram não só o humor que tem, tipicamente brasileiro, como tem sensibilidade para a arte gráfica. Sem dúvida, um dos melhores que o Brasil tem.


- Sport-Protótipos (Joel Manuel Cesetti) este blog merece ser referido, não só porque trata de um assunto como os Sport-Protótipos (algo raro no Brasil), como o faz no sentido do passado e de demonstrar que esta classe não merece ser esquecida. É algo do qual sempre merece uma espreitadela.


- Laser Car Design (Tony Costa, a.k.a laserbombo) É um blog português de desenho, tal como o Mantovani e o do Ricardo. Mas tal como aconteceu com os autores do Le Mans Portugal, conheço-o há anos, pois ele é um dos "pioneiros" do Fórum Autosport. E como é designer gráfico, lançou-se recentemente na aventura blogosférica, colocando lá os seus trabalhos. Este é um daqueles selos que é dado por pura amizade e como incentivo para fazer mais e melhor.


- Marchesi Design (Marcel Marchesi). É mais um blog de desenho, como é obvio. É certo que desta vez ando a contemplar os desenhistas, não é só pela paixão que tenho por esta arte, mas também porque conheci um "cara legal" que adora o que faz. E ter trabalhos reconhecidos num site importante como o Grande Prêmio, não é para qualquer um. E este selo é um reconhecimento pelo seu trabalho.

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Acontece sermos premiados... (Parte II)

Aparentemente, agora eles vêm em catadupa. Depois de ontem, o Orroe me ter "condecorado" com um selo, como prémio pelos bons serviços à causa, agora hoje recebi mais dois, ambos vindos de Espanha. Este post é dedicado ao prémio que recebi do Bonaira Blog Motor, esta manhã, e é o mesmo selo. Durante algum tempo hesitei em saber se faria ou não a mesma coisa, mas depois, quando soube do "regresso" do F1 Nostalgia, do meu amigo Rianov, decidi que este segundo selo serviria para eleger mais cinco blogs, daqueles que deixei de fora da outra vez. Assim sendo, escolhi os seguintes:

F1 Nostalgia. Este selo é por tudo que aquele blog representa, pela amizade que se desenvolveu entre eu e o Rianov Albinov, e também para saudar o seu regresso à activa. Mesmo sendo a "um décimo de gás", é um regresso sempre saudado!

Le Mans Portugal. Apesar de ser um blog muito recente, conheço os irmãos Ribeiro (Le Mans e vr) há muito tempo, desde a altura do Fórum Autosport. E sei que eles têm nas mãos o melhor de Sport-Protótipos existente em Portugal, e este selo é em reconhecimento do seu esforço. Um bem-haja para eles, e vale sempre a pena a visita!

Blog F-1. É o blog do Felipe Maciel, outro dos "antigos, como o Felipão e o Groo. Creio até que foi o primeiro que conheci a sério, depois do Capelli e do Gomes. É um blog semelhante ao meu, mas já desenvolveu algumas sinergias com o Groo para fazer o Rádio Onboard, que tem alturas que é de chorar a rir. E também tem uma secção que "analisa" os "comentários" do Galvão Bueno, o Murray Walker brasileiro. Ou será o Murray o Galvão Bueno inglês? Agora fiquei indeciso...

jcspeedway. É o blog do João Carlos Viana, que está no mesmo "saco" do Groo, do Felipão e do Maciel, os antigos. Não é um blog profissional, nem acompanha o dia-a-dia da Formula 1, mas as suas biografias sobre os pilotos e corridas do passado, bem como algumas análises das corridas de Formula 1 e Moto GP são coisas nos quais vale a pena a visita.

Guard Rail. É o blog da Priscilla Bar, uma brasileira radicada nas Canárias. É um blog interessante, pelo facto de falar sobre a "alonsomania", na perspectiva de uma estrangeira a viver por lá. É certo que também torce pelo Alonso, e tentou a sua sorte no programa "Afficcionado Professional", com algum sucesso. Um blog interessante de se ver.

E pronto. Amanhã falarei de mais um selo que recebi hoje, e como é diferente e tem um maior leque de escolhidos, vai dar um pouco mais de trabalho, pois agora, tenho que avisar esta gente toda que acabaram de ser condecorados, não é?

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Acontece sermos premiados... e pronto!

É normal sermos premiados com selos de distinção, por parte de outros blogueiros, não só pela amizade virtual que nos une, mas também é um sinal de reconhecimento que as coisas que fazemos valem sempre a pena. E as recompensas, quer factuais, quer simbólicas, não deixam de ter significado, do qual só tenho de agradecer a quem me deu, e retribui-lo.

O selo veio de Espanha, mais concretamente do Orroe (Jose) do blog N U R B U R G R I N G, que por sua vez, veio de outro blog, o F1 by Mai. As regras são simples: colocar o selo, colocar o link daquele que o atribuiu, e escolher outros cinco blogs e avisá-los. Ora... este é o busilis da questão. Com tantos blogs bons que conheço, qual deles é que seriam os contemplados?

Depois de aturada reflexão, decidi escolher os seguintes:

- Blog do Groo. O Groo é dos antigos. Conheço-o desde quase os primórdios deste blog, e as suas crónicas são sempre uma maneira descontraída e deliciosa de contar, tanto seja as coisas do quotidiano, quer seja as coisas sobre a Formula 1. A maneira como "saudava" o David Coulthard (Vai jogar bingo velho!) é um exemplo do seu tipo de escrita. Sempre recomendável, cada visita vale a pena o tempo que se perde. E temos uma coisa em comum: adoramos Monza.

- Octeto Racing Team. São quatro meninas, duas irmãs e duas amigas, que falam sobre Formula 1, especialmente sobre oito pilotos em particular. Alguns deles já se retiraram ou andam por outras categorias, e elas nunca se esquecem deles, mas a maneira como falam sobre os aspectos laterais do automobilismo (podemos chamar visão feminina, se quiserem), fazem valer a pena a visita.

- Um Desenho, uma História. Dos cinco que escolhi, queria que pelo menos um tivesse dois critérios: tinha que haver um português de Portugal, e um de desenhista. Escolhi o do Ricardo Santos, infografista do jornal 24 horas, e autor de belos desenhos sobre os carros do passado e do presente, sem deixar de lançar um certo ar sarcástico sobre certos aspectos da Formula 1 actual, no qual o tractor do Renault R29 é o melhor dos exemplos...

- Blogsport Brasil. Este é outro dos antigos. O Felipão conheci-o nos primórdios deste blog (tal como o Groo), e encerrou as actividades por um ano. quando decidiu voltar, veio em força, e tornou-se uma paragem obrigatória para quem queira saber sobre o automobilismo. Muitas das suas prosas são curtas, mas inspiradoras. E esta escolha serve um pouco para homenagear um blog "desaparecido", o F1 Nostalgia, do Rianov Albinov. Como a esperança é a última a morrer, espero que ele regresse em breve e continue a contar as suas "estórias" do fundo do baú...

- GP Series. Este é o Marcos, um Williamista convicto, cheio de humor, e que fala tal qual todos nós: de automobilismo, mais particularmente da Formula 1. A maneira como interpreta as fotografias é esplendorosa, e elas valem a pena serem divulgadas, tal como acontrece muitas vezes por aqui.

E pronto, escolhi os meus cinco. Muitos mais ficaram de fora, como é obvio, e cabe a vocês cinco escolherem aqueles que, na vossa opinião, merecem receber este selo.

E para finalizar, algo especial: fazer uma menção especial a aquele que me concedeu, o Orroe. Obrigado por ter dado este prémio. Numa altura em que este blog está a comemorar o seu aniversário, é optimo receber mimos destes. Muchas gracias!

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

E temos um vencedor!

Soube no Domingo à noite: o Jorge Pezzolo ganhou o Prémio Podcast 2008 na categoria de Videocast. Bem, para já, muitos parabéns pelo prémio alcançado!


Os videos que ele costuma lançar, no final de um fim de semana de Grande Prémio são diferentes do normal, pois comentam o automobilismo do ponto de vista de um adepto, sem os constrangimentos de profissionais da comunicação, algo que ele não é. Mas às vezes, consegue algumas agradáveis surpresas, como esta.



E já agora, para avisar os passageiros frequentes: o Jorge será o próximo entrevistado do "Speeder questiona...", que vai ser publicado amanhã.

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Depois da temporada, vamos aos prémios!

Com a temporada terminada, começam as votações. E o Felipe Maciel, em conjunto com o Ron Groo e o Fábio Campos, lançam a segunda edição do Oscar F1, que vai eeger o melhor da Formula 1 na temporada de 2008.


Estão em jogo oito categorias, que vão desde os habituais (melhor piloto do ano, melhor equipa, melhor corrida...) até a outras categorias mais fora do vulgar, como o melhor roteiro (argumento), cujos nomeados são de arrepiar... LOL!


Todos podem ir ao blog do Maciel para votar nas vossas perferências, até ao dia 8 de Dezembro. O segredo vai ser revelado no dia seguinte, numa cerimónia com a chancela do impagável Ron Groo. Portanto... vão até lá e votem forte e feio!

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Um lindo troféu, sem dúvida!

A organização do GP do Brasil pediu ao centenário arquitecto Oscar Niemeyer, o homem que desenhou Brasilia, que projectasse o troféu que oferecerá ao vencedor da corrida, este Domingo.



Segundo o próprio Niemeyer, o desenho original foi feito em... quinze segundos, e tem como inspirações, uma das colunas do Palácio da Alvorada, sede da Presidência da Republica, em Brasilia, e o volante estilizado de um Formula 1.

Como pessoalmente, Oscar Niemeyer é um dos meus arquitectos perferidos, para mim, este troféu é o mais lindo do ano. Muito melhor do que aquelas imitações com o símbolo do Banco Santander, quase um insulto aos pilotos...

Jà agora, deixo-vos com a sua definição de beleza, que encontrei no Blog do Groo: "Não é o ângulo reto que me atrai. Nem a linha reta, dura, inflexível, criada pelo homem. O que me atrai é a curva livre e sensual. A curva que encontro nas montanhas do meu País, no curso sinuoso dos seus rios, nas ondas do mar, nas nuvens do céu, no corpo da mulher preferida. De curvas é feito todo o Universo - o Universo curvo de Einstein".