quarta-feira, 28 de dezembro de 2016
CNR: Vidreiro foi considerado como o melhor rali de 2016
sábado, 14 de dezembro de 2013
Os desenhos premiados de Ricardo Santos
quinta-feira, 12 de dezembro de 2013
Noticias: Rush leva duas nomeações para os Globos de Ouro
segunda-feira, 2 de dezembro de 2013
Youtube Motorsport Award: o discurso de Vettel no Autosport Awards
Vejam só o que ele disse ontem à noite nos Autosport Awards, em Londres.
domingo, 12 de fevereiro de 2012
Noticias: Documentário "Senna" vence dois BAFTA
quarta-feira, 4 de janeiro de 2012
Shorty Awards 2012
Eu acompanho isto desde há algum tempo, mais concretamente há três anos. Os Shorty Awards são um prémio feito pela John S. and James L. Knight Foundation, criado em 2008 e que já vai na sua quarta edição. E a ideia é a de premiar o que de melhor existe no Twitter e na "twitterlândia". segunda-feira, 5 de dezembro de 2011
Youtube Motorsport Awards: Sebastian Vettel no Autosport Awards
domingo, 30 de janeiro de 2011
Noticias: "Senna" vence em Sundance
terça-feira, 18 de janeiro de 2011
A minha situação nos Shortys
Quase duas semanas após a abertura das votações, posso dizer que é um feito ainda ter o meu querido Twitter no "top vinte" de uma categoria tão concorrida como o "Sports". Ver aquilo no meio de tantos consagrados - reais ou falsos - até me dá um sentido de orgulho pelo facto das minhas insistências diárias no Twitter valerem a pena, pois em média tenho dois ou três que votam em mim.Nâo sei bem quando é que as votações terminam, não ficaria admirado se terminarem a 31 de Janeiro. Caso seja, continuarei a fazer campanha, e espero que continuem a votar em mim, nas categorias de #sports e #f1, mas podem votar nas que quiserem. Até podem criar a vossa própria categoria!
Mais uma vez, eis o meu endereço nos Shortys: http://shortyawards.com/Speeder76
terça-feira, 21 de dezembro de 2010
Noticias: Armindo Araujo é a Personalidade do Ano no WRC
As votações populares são o que são: relativas da perferência da maioria. Mas creio que neste caso em particular, era um bom candidato à vitória, pelo palmarés obtido este ano. Assim sendo, o WRC.com escolheu Armindo Araujo para a sua personalidade do ano, obtendo 47 por cento dos votos totais, colocados por 35 mil internautas um pouco por todo o mundo. O piloto de Santo Tirso, bicampeão do PWRC, bateu o americano Ken Block, o tipo das "ginkhanas" e que conseguiu dois pontos nesta temporada, com o seu Monster Ford Focus 09 (35 por cento), o norueguês Petter Solberg e o finlandês Kimi Raikonnen (nove por cento cada um).No sitio oficial do WRC, Armindo agradeceu a distinção concedida: "É uma honra ganhar este troféu porque mostra que as pessoas, em particular os portugueses, me apoiam. É óptimo que esteja alguém de Portugal no topo do WRC.", começou por afirmar.
Quanto a planos futuros, o próximo passo é chegar ao campeonato principal: "Estamos muito próximos de chegar a uma equipa para correr o WRC e espero ter uma decisão no início de Janeiro. Estou muito confiante, mas ainda a trabalhar arduamente. Estou muito motivado para estar no WRC e este prémio mostra que a minha imagem é muito forte em Portugal, espero que me possa arranjar mais patrocínios", concluiu.
Por mim, vou torcer por o ver na categoria principal, porque merece.
quarta-feira, 13 de maio de 2009
Uma grande encomenda, de facto!
Lembram-se do GP da Austrália, há pouco mais de mês e meio? Pois bem, o Alexandre Carvalho, do Almanaque da Formula 1, desafiou-me para colocar os meus prognósticos do pódio na corrida, e eu, mais ou menos no gozo, lá mandei. Apostei numa dupla Brawn GP, com Jenson Button á frente de Rubens Barrichello, e coloquei Jarno Trulli como terceiro classificado. Com a noticia da desqualificação dos Toyota nos treinos, perdi um pouco a esperança, e não mais liguei à coisa.
Mas no final, quando vi na TV o acidente do Sebastien Vettel com o Robert Kubica, e vi o Jarno Trulli a rolar na terceira posição, houve algo na cabeça que fez "click" e pensei: "Espera aí, acho que já vi isto em algum lado!". E era verdade: tinha acertado nos três primeiros do GP australiano! Poucas horas depois, o Alexandre colocou o post a dizer que o prémio ia para Portugal, só podia dizer que fiquei contente com o resultado.
Bom, as semanas passaram, e hoje, pela hora do almoço, recebi por fim o livro. Este é enorme e algo pesado, e é incrivel! Incrivel porquê? Aqui são raros os anuários dedcicados ao automobilismo, e tirando os do Francisco Santos, dedicados exclusivamente à Formula 1 (confesso que ando a ficar desiludido com eles, pois eu os colecciono desde 1989, e verifico o seu declínio ao longo dos anos), o resto é o deserto. E abrindo o livro, vendo a riqueza das categorias existentes, quer no Brasil, quer no resto do mundo, e saber que até as mais pequenas ou as mais novas tem direito ao seu canto... é colírio para os olhos. Pode ser que haja mais e melhor, mas comparado com os que vejo aqui em Portugal, não tem nada a ver!
De facto, podemos ver que este anuário, dirigido pelo Reginaldo Leme, mas que tem o dedo de uma equipa, no qual se incluem o Flávio Gomes e o Luiz Fernando Ramos, o Ico, que são grandes entendidos na área (e aposto que o Reginaldo, como ser humano, deve ser um senhor!) é um tesouro a ser preservado. E eu, que julgava que já não me iria surpreender, afinal... obrigado. É sempre bom ler algo diferente, mesmo na área!
quinta-feira, 7 de maio de 2009
Noticias: Sebastien Vettel ganha o Troféu Lorenzo Bandini
O piloto alemão Sebastien Vettel foi hoje declarado como o vencedor do Troféu Lorenzo Bandini de 2008. O piloto alemão, que cometeu o feito de vencer pela primeira vez na sua carreira com um Toro Rosso num GP de Itália à chuva (triplamente inédito na história da Formula 1), vai receber o troféu no próximo dia 31 de Maio em Brisighella, perto de Imola, nas mãos da viuva de Lorenzo Bandini.
Quanto a Lorenzo Bandini, nasceu a 23 de Dezembro de 1935 na Libia, mas veio cedo para Brisighella. Começou a sua carreira em 1957 nos Turismos e chegou à Formula 1 em 1961, a bordo de um Cooper-Maserati da Scuderia Centro-Sud. Em 1962, passou para a Ferrari, onde venceu a sua unica prova, o GP da Austria de 1964. Para além disso, venceu as 24 Horas de Le Mans de 1963, com o seu compatriota Ludovico Scarfiotti. Ficou na Scuderia e na Formula 1 até a 7 de Maio de 1967, no GP do Mónaco, quando se despistou na volta 81, ficando gravemente queimado. Morreu três dias depois, apenas com 31 anos de idade. quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009
Acontece sermos premiados (parte V)
Como prometido, vou falar do quinto selo que recebi esta semana, mas é o segundo desta série. É bom recebê-los, mas o que é demais cansa. Pelo menos destes...- No Mundo da Velocidade (Diego Maluana)
- Zone F1 (Javi G.)
- Speed N'Thrash (Gabriel Lima)
- SAVIOMACHADO
- jpezzolo (Jorge Pezzolo)
- Motorizado (Ylan Marcel)
- Fomula One Addict (F1Fan)
- World Motor Sports Cars (Ricardo Kakazu)
- F1-V8
- 16 Valvulas (Gonçalo Sousa Cabral)
- Velocidade Máxima (Fernando Ringel)
- I Wanna Be Nuno Rogerio
- Blog 4x4 (Germano Caldeira)
quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009
Acontece sermos premiados (parte IV)
Agora, é em cadeia. Inevitável, não é? Hoje recebi mais dois prémios, um a triplicar, outro a dobrar. Agradeço-os pela gentileza que tiveram, claro, e agora começa a ser difícil escolher cinco blogs, sem correr o risco da repetição, mas vou tentar ver se estes ainda não ganharam.segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009
Acontece sermos premiados (Parte III)
É mais um selo que recebo, vindo da vizinha Espanha, mais concretamente do Motor en Marcha, do David Lazaro. Sei que me vêm, não sei se sabem que este blog fará anos esta semana, mas aquela gente está em maré de receber selos uns atrás dos outros. Como é obvio, fico honrado com o prémio, e assim sendo, vou distribuir este selo a quem de direito.- Octeto Racing Team
- jcspeedway (João Carlos Viana)
- F1 Nostalgia (Rianov Albinov)
- Um Desenho, Uma História (Ricardo Santos)
- Guard Rail (Priscilla Bar)
- Blogsport Brasil (Felipão)
- GP Series (Marcos Antônio)
- Le Mans Portugal (Vitor e Hugo Ribeiro)
Como podem ver, estes foram os mesmos que receberam o prémio anterior. E é por uma questão de consistência, e porque as razões que falei ontem, quando dei o outro selo continuam válidas, claro. Agora, os restantes cinco que faltam, vou alongar por mais um bocado, pois são blogs que merecem uma visita.domingo, 8 de fevereiro de 2009
Acontece sermos premiados... (Parte II)
Aparentemente, agora eles vêm em catadupa. Depois de ontem, o Orroe me ter "condecorado" com um selo, como prémio pelos bons serviços à causa, agora hoje recebi mais dois, ambos vindos de Espanha. Este post é dedicado ao prémio que recebi do Bonaira Blog Motor, esta manhã, e é o mesmo selo. Durante algum tempo hesitei em saber se faria ou não a mesma coisa, mas depois, quando soube do "regresso" do F1 Nostalgia, do meu amigo Rianov, decidi que este segundo selo serviria para eleger mais cinco blogs, daqueles que deixei de fora da outra vez. Assim sendo, escolhi os seguintes:
F1 Nostalgia. Este selo é por tudo que aquele blog representa, pela amizade que se desenvolveu entre eu e o Rianov Albinov, e também para saudar o seu regresso à activa. Mesmo sendo a "um décimo de gás", é um regresso sempre saudado!sábado, 7 de fevereiro de 2009
Acontece sermos premiados... e pronto!
É normal sermos premiados com selos de distinção, por parte de outros blogueiros, não só pela amizade virtual que nos une, mas também é um sinal de reconhecimento que as coisas que fazemos valem sempre a pena. E as recompensas, quer factuais, quer simbólicas, não deixam de ter significado, do qual só tenho de agradecer a quem me deu, e retribui-lo.
- Blog do Groo. O Groo é dos antigos. Conheço-o desde quase os primórdios deste blog, e as suas crónicas são sempre uma maneira descontraída e deliciosa de contar, tanto seja as coisas do quotidiano, quer seja as coisas sobre a Formula 1. A maneira como "saudava" o David Coulthard (Vai jogar bingo velho!) é um exemplo do seu tipo de escrita. Sempre recomendável, cada visita vale a pena o tempo que se perde. E temos uma coisa em comum: adoramos Monza. terça-feira, 9 de dezembro de 2008
E temos um vencedor!
Soube no Domingo à noite: o Jorge Pezzolo ganhou o Prémio Podcast 2008 na categoria de Videocast. Bem, para já, muitos parabéns pelo prémio alcançado!Os videos que ele costuma lançar, no final de um fim de semana de Grande Prémio são diferentes do normal, pois comentam o automobilismo do ponto de vista de um adepto, sem os constrangimentos de profissionais da comunicação, algo que ele não é. Mas às vezes, consegue algumas agradáveis surpresas, como esta.
terça-feira, 4 de novembro de 2008
Depois da temporada, vamos aos prémios!
Com a temporada terminada, começam as votações. E o Felipe Maciel, em conjunto com o Ron Groo e o Fábio Campos, lançam a segunda edição do Oscar F1, que vai eeger o melhor da Formula 1 na temporada de 2008.quinta-feira, 30 de outubro de 2008
Um lindo troféu, sem dúvida!
A organização do GP do Brasil pediu ao centenário arquitecto Oscar Niemeyer, o homem que desenhou Brasilia, que projectasse o troféu que oferecerá ao vencedor da corrida, este Domingo.Segundo o próprio Niemeyer, o desenho original foi feito em... quinze segundos, e tem como inspirações, uma das colunas do Palácio da Alvorada, sede da Presidência da Republica, em Brasilia, e o volante estilizado de um Formula 1.
Como pessoalmente, Oscar Niemeyer é um dos meus arquitectos perferidos, para mim, este troféu é o mais lindo do ano. Muito melhor do que aquelas imitações com o símbolo do Banco Santander, quase um insulto aos pilotos...
Jà agora, deixo-vos com a sua definição de beleza, que encontrei no Blog do Groo: "Não é o ângulo reto que me atrai. Nem a linha reta, dura, inflexível, criada pelo homem. O que me atrai é a curva livre e sensual. A curva que encontro nas montanhas do meu País, no curso sinuoso dos seus rios, nas ondas do mar, nas nuvens do céu, no corpo da mulher preferida. De curvas é feito todo o Universo - o Universo curvo de Einstein".





.jpg)

