sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Blog Day 2007

Eu confesso que não sou muito fã de Dias Mundiais de qualquer coisa. E algo que em jornalismo se chama de "pseudo-acontecimento", critério inventado por Daniel J. Boorstin (1914-2004) para definir o jornalismo como um "construtor da realidade". em suma: também construimos factos.

Mas isto é diferente. O Dia Mundial do Blog (ou Blog Day, se quiserem anglizcanizar a coisa) comemora-se hoje porque aparentemente a grafia 3108 é aquela que está mais próxima da palavra Blog. Fixe!


Então, porque falo disto? Ora, como parte das comemorações do Blog Day, temos que indicar 5 blogs de que tu gostas, escrever sobre eles e avisá-los que foram nomeados, para que estes possam nomear os cinco blogs que eles mais gostam e assim por diante. E eu... fui nomeado!


Ah pois é! Agora, é a minha vez de nomear os cinco blogs que eu mais gosto, e depois avisar esses senhores que eles foram nomeados, para que continuem a cadeia. Assim sendo, a escolha foi difícil, mas nomeio os cinco seguintes blogs:


1 - Blog F-1. Blog de Felipe Maciel, com comentários pertinentes e uma análise dos carros, pilotos e dos comentários do Galvão Bueno, que parece estar sempre distraído ou num dia mau... Ainda bem que não vejo a Formula 1 pela TV brasileira!


2 - GP Insider - Mario Bauer é provavelmente uma das pessoas que conheceu o interior da Formula 1 como ninguém. Foi piloto, é jornalista e as suas observações normalmente não costumam fugir da verdade. Consta-se que Ron Dennis procura-o para pedir conselhos... A não perder.


3 - Blog do Groo - Ron Groo fala sobre musica, literatura, velocidade e tudo o mais, numa prosa fora do vulgar. Consta-se que a recente boa forma da Ferrari não foi mais do que a equipa de Maranello ter recorrido aos serviços de um Pai de Santo baiano, recomendado por Felipe Massa...


4 - Blog Formula 1 Grand Prix - Só sei que se chama Gustavo, mas sei que o Blog dele é um achado: fala de tudo e mais alguma coisa, seja ele Formula 1, CART, IRL, GP2, Ralies, A1GP... E ainda tem o "must" de falar sobre as 10 melhores (ou piores) coisas da história da Formula 1. Um excelente blog!


5 - Quatro Rodinhas - Este merece a nomeação. Estamos a falar de um belo blog que fala sobre miniaturas de carros de competição. Formula 1, Turismos, Ralies, Le Mans... todos os carros têm uma história que merece ser contada. O blog é de Mangualde, e o senhor chama-se José António. Vão visitá-lo, pois o seu carro favorito pode estar lá...


Eu sei que muitos bons blogs ficam de fora, mas aqui só se pode escolher cinco... Deixa lá, torçam para que sejam escolhidos. Ou então, vão ao site deles:

13 comentários:

Blog F1 Grand Prix disse...

Amigo Speeder,

Muito obrigado pela nomeação! Valeu mesmo! Vou escrever sobre o assunto hoje à noite.

Grande abraço!

Blog F1 Grand Prix disse...

Só uma coisinha: o link para o meu blog tem um errinho. Está blogf1granprix.blogspot.com

Falta o d em blogf1granDprix.blogspot.com

Dá uma corrigida lá, valeu!

Grande abraço!

Speeder76 disse...

Obrigado pelo aviso. A correcção já foi feita.

José António disse...

Muito obrigado, amigo Speeder_76. Sou novamente surpreendido.

Agradeço a preferência. Como é lógico o teu blog também é um dos meus preferidos mas não tenho muita certeza se posso nomeá-lo também uma vez que fui nomeado por ti. Será que sabes?

Cumprimentos

Speeder76 disse...

Podes nomear-me à mesma. A ideia é saber quantas vezes é que podes ser nomeado.

José António disse...

Nesse caso aqui vai a minha lista:

http://4rodinhas.blogspot.com/2007/08/off-topic-blog-day.html

Cumprimentos

Anónimo disse...

Grande Speeder...vou fazer um post a noite sobre isto...se puder entra no msn...OK/
Abraços e que beleza de coluna escreveste.

Anónimo disse...

Puxa, estou lisonjeado. Conheço uma dúzia de ex-pilotos, jornalistas... ou conselheiros do tio Ron que não ficar contentes d ter ficado fora dos top five.

Só posso devolver os elogios, as homenagens a pilotos, equipes e carros no "continental Circus" são de qualidade impar e ponto de referência sempre. Já pelo amor ao detalhe como o garimpo de fotos raras!

Ah, e agora me sinto na obrigação de contar a história do dia em que o tio Ron ligou no meu celular. Vou reservar um tempinoh, este fim de semana sai. Prometo!

Abraços

P.S. Sorte sua ter opções além do Gagá Bueno...

Felipe Maciel disse...

Obrigado pela indicação, Speeder!
No sábado eu posto sobre isso também, posso te colocar na minha lista também, né? Ou será que não dá...

Abraços

Blog F1 Grand Prix disse...

Speeder,

Só estou passando para dizer que você também entrou na minha lista! Está lá no Blog se você quiser ver.

Grande abraço!

Speeder76 disse...

Optimo! Obrigado a todos por me terem nomeado. É sinal de prestígio, meus amigos!

Anónimo disse...

Que legal esse número 3108! A visita de hoje você deve ao Ron Groo que o classificou entre os "top five".

Independentemente disso, é sempre muito satisfatório visitar o seu blog. O seu zelo só merece elogios, Speeder!

Abraços e parabéns!

Felipe Maciel disse...

Speeder,
eu te nomeei também! Dá uma passada lá no blog e da uma olhada.
abs