domingo, 26 de agosto de 2007

GP Turquia - A corrida

Vamos ser honestos: assisiti a uma procissão, capaz de adormecer elefantes. Custa-me a acreditar que o desporto que amo ter ficado reduzido, em termos de emoção, a um furo do Lewis Hamilton e à vitória do Felipe Massa. A coisa estava tão aborrecida que decidi ver a final dos 100 metros masculinos dos Campeonatos do Mundo de Atletismo. E lá não estava o Francis Obikwelu!


Bom... apesar de tudo, vi algumas coisas de interesse, a saber: Massa sempre esteve à frente de Raikonnen, ou seja, tinha um carro bem equilibrado para a corrida. Voltou a ser feliz no local onde no ano passado alcançou a sua primeira vitória da sua carreira. Isso significa que ele ganhará em Interlagos?


Os McLaren estiveram sempre inferiores durante o fim de semana. Em certos momentos foram batidos pelos BMW de Kubica e Heidfeld, que poderiam ter tido melhor sorte em termos de resultado final. O alemão foi quarto, enquanto que Kubica lá levou um ponto para casa, batido pelo Renault de Kovaleinen e pelo Williams de Rosberg.


Os Toyota e os Honda andam pelas ruas da amargura: Trulli teve um contacto com Fisichella na primeira curva e perdeu tempo, Os Honda chegaram a rodar atrás dos Spyker (oh, suprema humilhação!) o Ralf voltou à fase "Half", mas foi o melhor deles todos, na 12ª posição.


Para finalizar: só um carro desistiu. Os Formula 1 estão cada vez mais resistentes... alguém quer mudar de novo o sistema de pontuação?

8 comentários:

Unknown disse...

Caro, na sua opinião o que poderia ser feito para as ultrapassagens voltarem a acontecer na F1? Sou fanático pelo esporte, tenho 28 anos, ainda peguei um pouco dos velhos tempos da F1 de Senna, Prost, Mansel, Piquet, apesar da vitória de uma Brasileiro hoje, as corridas andam um tanto sem graça.

Grande abraço.

Speeder76 disse...

Olha... boa pergunta. A resposta é complexa, como é obvio, mas para mim a solução irá passar sempre por algo que implique a facilidade dos carros em ultrapassar. E um primeiro passo poderia passar a eliminação daqueles apêndices aerodinâmicos...

Alexandre Carvalho disse...

Ainda bem que passei a manhã inteira dormindo. Melhor isso do que perder meu tempo vendo vários carros correndo em fila indiana.

Anónimo disse...

É foi aborrecido, mas eu tinha feito um post com um macumbeiro e por acaso ele disse tudo igualzinho aconteceu hoje...IH!

Rogério Magalhães disse...

Pois é... e eu ainda insisti em acordar cedo, saí cansado do jogo da Portuguesa ontem e não quis ficar para a festa da torcida organizada, mesmo com a insistência das amigas, por estar só o bagaço e querer acordar cedo para ver a corrida... foi duro de assistir, não aconteceu nada além do pneu do Hamilton, o Alonso ganhando posições no box e uma boa prova do "coveiro" Kovalainen...

Tá difícil...

Sérgio Mineiro disse...

Tá difícil,porém vamos ganhar em Monza,mas ainda não é o suficiente para chegar.O Felipe vai ter que contar com a sorte,assim como aconteceu hoje.Mas,como dizia meu velho pai : "Não é todo dia que o cachorro c.a.g.a no caminho"Então,é torcer apenas,espero que dê Felipe massa,apesar de difícil.
Saudações.
Sérgio Mineiro (aqui do Brasil).

Anónimo disse...

Pois é, na primeira parte da corrida eu acordei, tomei café, li o jornal e só prestei atenção mesmo quando o pneu do Hamilton furou. Fiquei feliz pela vitória do Massa, mas em termos de emoção essa corrida mereceu nota -1. A única coisa que ainda anima a acompanhar a categoria é a emoção da disputa do campeonato e as corridas malucas que aconteceram esse ano. Tirando isso, muda-se pneu, motor, etc etc e continua tudo a mesma coisa.

SAVIOMACHADO disse...

Hehehe... Vocês querem festa todos os dias que tem fórmula 1? Seria bom, mas isso não vai acontecer tão cedo. Ainda bem que eles não tiraram os pilotos dos carros, porque se quisessem os carros poderiam correr pelas pistas só com controle remoto. É meus amigos... De vez em quando tem festa, outras vezes realmente é um tédio. Um abraço pra vocês!