terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Será que nos vamos adaptar a estes carros?

Jà todos repararam nos novos carros de Formula 1 para 2009. Quase todos nós dizemos que são feios, e damos nomes a eles e tudo. O exemplo do Orroe (do excelente blog espanhol N U R B U R G R I N G), que chamou ao Renault R29 do seu compatriota Fernando Alonso de "ornintorrinco", acho que fiz muita coisa. Até no inquérito que coloquei na direita deste blog, tem uma pergunta que reflecte estes tempos: "Qual é o carro menos feio de 2009?". E ainda não vimos todos eles...


Pois bem, o Fernando Ringel, do cómico blog Velocidade Máxima, anda a colocar a secção "Yes, nós gostamos + dos carros bonitos", para recordarmos os belos carros que já houve no passado. Ele começou com o Brabham BT55 "Skate", de 1986, e já dei as minhas contribuições, com o Lotus 79, e em breve, com o Jordan 191. Apesar de me armar em saudosista do passado, é um pouco o sinal dos nossos tempos. Enquanto nos adaptamos mentalmente a estes... bólidos, vamos recordar que afinal, nós eramos felizes no passado, mas não sabiamos. Querem contribuir para as vossas recordações?

4 comentários:

Marcelonso disse...

Speeder,

Eramos felizes e sabiamos sim,como esquecer daquela maravilhosa Lotus-Renault,preta e dourada pilotada com maestria por Senna,entre tantos outros belos.

Duro vai ser acostumar com esses deste ano.

abraço

Daniel Médici disse...

O pior é que nem todo mundo achou os carros feios. A Wired, por exemplo, publicou um artigo falando bem dessa nova estética da F1...

Gustavo disse...

Estes carros lindos não voltam mais.
A não ser que se mude as regras novamente. As asas traseiras nunca serão harmonicas com o tamanho que se exige nesta temporada.

Unknown disse...

El más bonito de todos para mi el Lotus John Player Special de Senna. Campeon en la 1ª carrera disputada en Jerez ganando a Niguel Mansell por sólo 14 milésimas de sg. Yo estuve allí, "No me lo contaron".
Un saludo.