segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Ecos de Jerez - O novo Red Bull RB5

Por fim, o novo Red Bull de 2009 foi apresentado esta manhã no circuito de Jerez de la Frontera. O monolugar desenhado por Adian Newey é mais elegante do que os outros modelos, pois apresenta uma frente alta e fina, com uma asa da frente enorme, tal como estipulam as regras para este ano. Apresentado por Sebastien Vettel e por Mark Webber, espera-se que este seja um modelo que os coloque nas primeiras posições da grelha.

E é isso que Christian Horner, (o último à direita na foto) o responsável máximo da equipa, fala. O objectivo da equipa em 2009 é unico: vencer. "Lembro que o nosso grupo técnico construiu um monolugar que venceu, pelo que não há razões para acreditar que não possamos fazer o mesmo, agora na Red Bull Racing. Com a alteração das regras, contamos com maior equilíbrio entre as várias equipas, pelo que há que aproveitar esse facto.", referiu à imprensa presente no circuito andaluz.

Quanto ao piloto alemão, o unico a rodar com o novo carro (Webber estará a testar o carro a partir de quinta-feira), afirmou sentir estranheza ao ver o novo carro, tão despido de apêndices aerodinâmicos: "Foi um sentimento estranho quando olhei pelos espelhos e não vi nada atrás, nem asas nem pequenas aletas - tudo o que se vê são as rodas traseiras e parece muito despido", analisou o piloto, após ter feito o "shakedown" com o modelo de 2009.

"A visão para a frente também é muito diferente, por causa da forma do nariz, mas depressa me irei habituar", continuou, afirmando contudo que se encontra confiante que tudo estará a postos para Melbourne: "é bom estar de volta a um carro de Formula 1 e sinto que já estamos a caminhar para a Austrália".

2 comentários:

Felipão disse...

Me pareceu o melhorzinho até agora...

kimi_cris disse...

Está muito bom o RB5...

Grande Abraço!

Kimi_Cris