domingo, 8 de fevereiro de 2009

Por fim, as 300 mil visitas!

Este post era inevitável. A cada dia que passo e vendo mais pessoas a descobrirem o meu blog, muitas delas a tornarem-se fãs, este numero torna-se uma inevitabilidade. Quando faltam poucos dias para o segundo aniversário deste blog, que será comemorado no próximo dia 12, este alcança hoje, Domingo 8 de Fevereiro de 2009, a incrível marca das 300 mil “pageviews”. Os visitantes únicos serão, obviamente um pouco menos, mas creio que não devem andar longe dos 205 mil.


Digam o que os números disserem, este é um momento simbólico. Será, provavelmente o auge deste blogue, pois o seu autor irá partir dentro em breve para um novo projecto. O blog continua, é claro, mas vai sofrer um pouco em termos de actualização e atenção, é certo, mas eu não tenho a obrigação, nem a intenção, de o abandonar. Vou mantê-lo com a mesmo espírito: posts dedicados à actualidade e momentos históricos do automobilismo, quer sejam corridas, pilotos ou máquinas. Ao chegar aos 300 mil, e ao ver que este é um dos blogs de automobilismo mais seguidos, mais seguido até... que o António Lobato, o comentador oficial da Formula 1 em Espanha, encosto-me a um canto e a pensar: “Caramba, o que fiz para merecer tanta atenção? Isto é só o blog de alguém apaixonado por automobilismo…”


Para ter muitos brasileiros e espanhóis a seguir, poderá ser certamente pelo facto de ser português e querer saber coisas sobre a “terrinha” ou o “vecino”, julgo. Durante muito tempo, fiz o blog para mostrar aquilo que aprendi na Faculdade (e na vida prática), pois encontrava-se sem emprego na área do jornalismo. Claro, aliado á minha paixão pelo automobilismo, “especializei-me” na questão. E como é óbvio, cometi alguns deslizes aqui e ali, mas não é nada que não possa ser irremediável. Aliás, boa parte dos posts foram escritos, já a madrugada ia alta…


Daqui a uns dias, quando escrever o post de aniversário, voltarei a este assunto, mas agora que olho para trás, posso dizer que estou a colher agora os frutos daquilo que semeei. Ganhei a admiração e respeito de muitos que nunca vi em carne e osso, em várias partes do Planeta, mas os trato como amigos, descobri imensas coisas sobre a Formula 1 que nunca pensei existir, ganhei trabalhos em sites, colunas de opinião noutros sítios, e agora o projecto novo de um jornal. Desenvolvi ainda mais as minhas capacidades jornalísticas, das quais serão mais uma vez colocadas à prova dentro em breve, e acho que ando longe, mas muito longe de esgotar a existência deste blogue. No deve e haver, esta viagem está a valer a pena.


Agora? É para o milhão, e mais, mas muito mais além! E aos que me visitam todos os dias ou frequentemente, só posso dizer muito, mas muito obrigado a todos.

10 comentários:

Ylan Marcel disse...

Parabéns pela grande marca! Torço para que o Motorizado também siga essa trilha de sucesso!
www.motorizado.wordpress.com

Rianov disse...

Super merecido senhor!

Isso é somente o reflexo de um excelente trabalho,

Parabéns

kimi_cris disse...

Parabéns Speeder...

Grande Abraço!

Kimi_Cris

davidlazaf1 disse...

Enorabuena por tus 300 y tambien por el premio que te doy pasate por motorenmarcha

Anónimo disse...

Parabens, 300 mil acessos merecidos, graças ao esforço e emprenho de quem gosta de automobilismo como vc....
Espero que esse numero chegue a ser multiplicado no proximo ano.....

Queria te avisar tbm que por motivos pessoais estarei sem internet por tempo intederteminado e resolvendo alguns problemas, e antecipadamente queria agradarcer a entrevista feita por vc, como estarei sem internet não poderei ver o post.....por isso queria agradecer.......

Speeder76 disse...

Rianov:

Seja bem vindo de volta!

David:

Gracias por lo prémio. Lo ponerei en mi blog lo mas temprano possible.

Ricardo:

Espero que essa ausência seja breve.

Aos outros: Agradeço do fundo do coração pelos vossos elogios.

Priscilla Bar disse...

Poxa, Speeder!!!

Obrigada a vc por nos dar o prazer de ler um blog tao bem escrito e "currado"(trabalhado...rs

Parabéns e que vc alcance números ainda maiores...Vc merece!!!

Bjs

Diego Maulana disse...

Vou só repetir o que disseram acima. 300 mil acessos não vem por acaso, é uma marca que mostra que você faz um excelente trabalho. Parabéns Speeder.

http://nomundodavelocidade.blogspot.com/

Fábio Andrade disse...

300 mil parabéns a você, então. Não se engane, pelo ritmo e pela qualidade do seu trabalho, é só o começo, rapaz.

O Continental é referência quando o assunto é esporte a motor.

Parabéns mais uma vez!

Marchesi disse...

Speeder, parabéns!Descobri seu Blog a pouco tempo, mas posso dizer que já passo por aqui quase todos dias.
É isso aí, e que chegue rápido á 1milhão!
Abraços!