Para além disso, o gestor do programa da equipa no WRC, Christian Loriaux, vai deixar a Hyundai. O aspeto técnico do trabalho de Loriaux será desempenhado por François-Xavier Demaison. Cyril Abiteboul, o diretor, falou das alterações e justificou-as desta forma.
“Toda a gente na Hyundai Motorsport está a desfrutar de uma pausa bem merecida da competição, no entanto – como é frequentemente o caso nesta altura do ano – estamos a fazer algumas mudanças chave dentro da empresa para apoiar o nosso impulso de 2025 e adaptarmo-nos ao nosso ambiente.", começou por explicar.
“Tivemos uma época de 2024 muito forte, mas não conseguimos alcançar tudo o que nos propusemos, por isso, olhando para um ano transformador para as nossas operações de desporto motorizado, passámos algum tempo a considerar como podemos simplificar a nossa organização. Por isso, temos o prazer de dar as boas-vindas ao Pablo Marcos de volta à Hyundai Motorsport como Diretor de Equipa. As suas funções são muito diferentes das que desempenhou entre 2021 e 2023, estando agora exclusivamente focado na concretização dos nossos objetivos desportivos e de desempenho no WRC.", continuou.
“Tolga Ozakinci irá agora supervisionar as infraestruturas dos nossos eventos de rali e de competição, bem como trabalhar com os nossos fornecedores e parceiros associados, sendo alguns deles partilhados entre programas.", declarou.
“Por último, gostaríamos de agradecer ao Christian pela sua contribuição para a nossa missão ao longo dos últimos três anos. Ele foi um grande apoio pessoal quando entrei no mundo dos ralis e desejamos-lhe tudo de bom para os seus futuros empreendimentos.”, concluiu.
A Hyundai correr em 2025 com quatro carros, sendo a grande novidade a chegada do francês Adrien Formaux, vindo da M-Sport, que fará companhia e Ott Tanak e Thierry Neuville, o atual campeão do mundo.

Sem comentários:
Enviar um comentário