A marca coreana inscreverá três i20 N Rally1 numa armada liderada pelo atual campeão mundial, o belga Thierry Neuville, acompanhada pelo estónio Ott Tänak, que já ganhou o rali da Suécia por duas ocasiões, e o francês Adrien Fourmaux.
Do lado da Toyota Gazoo Racing, atual campeã de construtores, na Suécia ela irá colocar em prova cinco GR Yaris Rally1, três dois quais oficiais para o finlandês Kalle Rovanperä, o galês Elfyn Evans e o japonês Takamoto Katsuta. O finlandês Sami Pajari está inscrito na equipa B da Toyota, enquanto o "gentleman driver" italiano Lorenzo Bertelli pilota um carro alugado, logo, não marca pontos para o construtor.
Quanto à M-Sport, irá apresentar um "line up" alargado de Puma Rally1 para a única prova de neve do WRC. Para além dos seus dois pilotos a tempo inteiro, Grégoire Munster e Josh McErlean, o letão Mārtiņš Sesks inicia a sua temporada parcial de seis ralis em 2025. Um quarto Ford Puma Rally1 está inscrito para o grego Joudran Serderidis.
Do lado do WRC2, alguns nomes estão inscritos, como Oliver Solberg, a bordo de um Toyota Yaris GR Rally2, Pontus Tidemand, num Skoda Fabia Rally2, os finlandeses Lauri Joona, Roope Korhonen e Mikko Heikkilä, o estónio Robert Virves e o local Romet Jurgesson.
O rali da Suécia, única prova de neve do WRC, realiza-se de 13 a 16 de fevereiro nas classificativas à volta da cidade sueca de Umeå.

Sem comentários:
Enviar um comentário