"Nesta pausa de um mês, além de ter corrido nas 24 horas de Daytona, eu e os meus engenheiros da Porsche focámos muito o nosso trabalho de simulador em avaliar as várias estratégias possíveis, agora que temos o PitBoost obrigatório para a corrida de 6ª feira. É uma novidade para todos, o que é interessante para o espetáculo, mas faz com que a estratégia seja ainda mais importante.", começou por afirmar, no seu comunicado oficial.
"Penso que estamos preparados e acredito que estaremos fortes aqui em Jeddah. O objetivo é trazer bons pontos para casa, se possível claro que ganhar, mas sobretudo manter a consistência e performance que temos mostrado nas primeiras duas corridas. O nível está muito alto, com várias equipas a mostrarem estar fortes, mas estou motivado e confiante para o fim-de-semana!", concluiu.
Com 3001 metros de comprimento, a pista de Jeddah é uma versão da pista que é usada pela Formula 1 - e é a terceira, depois da Cidade do México e do Mónaco - e a diferença são duas chicanes, metade do comprimento e uma "paragem de autocarro" para abrandar os carros. Uma pista nova, desafiadora, com o Attack Mode a ser colocado na curva 13.
O programa do fim-de-semana tem inicio já nesta quinta-feira, com uma sessão de treinos livres. Amanhã, sexta-feira, tem lugar nova sessão de treinos livres, seguida da qualificação, marcada para as 12:10. A primeira corrida, que terá o Pit Boost obrigatório, acontecerá pelas 16:30, na Eurosport 2. Sábado, a dose repete-se, quer nos horários da qualificação, quer os da corrida, que serão transmitidos em Portugal pela DAZN5 e a Eurosport 2.

Sem comentários:
Enviar um comentário