segunda-feira, 30 de junho de 2025

O regresso de Valtteri Bottas?


Parece que Valtteri Bottas poderá regressar à Formula 1 mais cedo que se pensava. Segundo conta esta segunda-feira o site The Race, o piloto finlandês está a ser considerado pela Alpine para o lugar de Franco Colapinto

Depois de cinco corridas onde o desempenho do piloto argentino foi considerado como "abaixo das expectativas", o veterano piloto finlandês, agora reserva da Mercedes, depois de um 2024 ao serviço da Sauber, deseja regressar à titularidade, sendo ele estar a ser considerado como hipótese para a Cadillac, ao lado de Sérgio Pérez e Felipe Drugovich, para o alinhamento de 2026. Contudo, ainda poderá correr em 2025, pela Alpine, porque Flávio Briatore, seu diretor desportivo, quer alguém que entregue resultados o mais rapidamente possivel.

Contudom isso não será fácil. Com uma Alpine em transição - terá os motores Mercedes em 2026 - a equipa é última classificada, apernas com 11 pontos, todos alcançados pelo francês Pierre Gasly, já que nem o australiano Jack Doohan, nem o próprio Colapinto, alcançaram qualquer ponto, ao fim de onze provas em 2025. Segundo conta o site, apesar de Briatore reconhecer que este é um ano de transição, os pilotos deveriam estar a alcançar melhores resultados. 

No caso de Colapinto, têm sido desapontantes, não tendo justificado ainda a oportunidade. E ainda por cima, no fim de semana do GP da Áustria, ele não só ficou na cauda no pelotão no final da corrida, como também recebeu uma penalização por forçar Oscar Piastri a sair da pista. Uma coisa é certa: Colapinto tinha um contrato de cinco corridas, que acabou neste final de semana, no Red bull Ring, e a partir de agora, o seu desempenho será avaliado corrida a corrida. 

Sem comentários: