sexta-feira, 4 de julho de 2025

A chegada da Cadillac será filmada


A Cadillac chegará à Formula 1 em 2026, e fará um documentário sobre os passos que dará até colocar o seu carro em Melbourne. E o produtor será Keanu Reeves. A novidade foi anunciada nesta quinta-feira em Silverstone, e Reeves será o apresentador e um dos produtores executivos, da mesma forma que fez no documentário sobre a Brawn GP.

 A série, que terá produção da KR+SH, empresa do próprio Reeves, em parceria com a North One, irá mostrar em exclusivo a jornada da equipa Cadillac Formula 1 Team até à sua estreia oficial na temporada de 2026, marcada para o Grande Prémio da Austrália. Terá acesso exclusivo concedido pela Cadillac, pela TWG Motorsports e pela General Motors (GM), o documentário irá explorar a formação da nova estrutura americana de F1, detalhando os desafios, estratégias e decisões envolvidas na construção de uma equipa de raiz, com o objetivo de competir ao mais alto nível.

A produção estará a cargo do realizador Simon Hammerson, vencedor de um Emmy, e de Neil Duncanson, produtor executivo com três prémios BAFTA.


O próprio Keanu Reeves sublinhou a importância do projeto: “É uma grande honra e motivo de entusiasmo fazer parte da narração da notável história da equipa Cadillac na Fórmula 1 e da sua incrível jornada até ao topo do automobilismo. O nosso objetivo com esta série é levar o público ao centro desta aventura e mostrar o que é necessário para competir num dos desportos mais exclusivos do mundo.

Do lado da Cadillac, Dan Towriss, destacou o significado do projeto: “Esta é uma história de ambição arrojada e de determinação incansável. É uma honra colaborar com Keanu, cuja paixão e conhecimento pelo desporto motorizado são profundos. Estamos orgulhosos de trabalhar com a GM nesta jornada incrível.

O presidente da General Motors, Mark Reuss, acrescentou: “A GM e a TWG Motorsports uniram forças com uma missão ousada: criar uma equipa de Fórmula 1 com identidade americana. É um entusiasmo ver Keanu Reeves documentar este percurso até à nossa estreia no Campeonato do Mundo de Fórmula 1 da FIA.


O carro terá motores Ferrari, mas os seus pilotos ainda esperam ser anunciados. Uma panóplia de candidatos tem sido falada ao longo dos últimos tempos, com o mexicano Sérgio Pérez, o finlandês Valtteri Bottas e o brasileiro Felipe Drugovich a serem falados. 

Sem comentários: