sexta-feira, 24 de outubro de 2025

Noticias: Piastri afirma que tudo está bom com o seu carro


O australiano Oscar Piastri afirmou nesta sexta-feira que a McLaren não encontrou quaisquer anomalias no seu monolugar após o difícil fim de semana no Grande Prémio dos Estados Unidos, onde terminou apenas em quinto lugar, o seu pior resultado da época sem saídas de pista e outros problemas mecânicos ou danos no seu carro.

Após essa avaliação, o piloto australiano confirmou que não foram detetadas falhas relevantes no MCL39 e rejeitou a necessidade de alterações estruturais, como a troca de chassis. Piastri explicou que o desempenho abaixo do esperado resultou de circunstâncias específicas do fim de semana, incluindo escolhas estratégicas e condições de corrida.

Não, não pedi para mudarem nada” disse Piastri nesta sexta-feira, nas vésperas do GP do México. “Havia alguns aspetos que poderiam ter sido melhores, mas não há nada drasticamente errado com o carro.

Se pudéssemos repetir o fim de semana, mudaríamos algumas coisas, mas nada de significativo. Acho que foi algo muito específico do Circuito das Américas. A análise destacou que muitos fatores foram exclusivos de Austin. Não estou preocupado de que esses problemas persistam. Espero que este fim de semana seja melhor.

Apesar de ter sido superado por Lando Norris e sobretudo, Max Verstappen nas últimas três provas, o piloto refutou a ideia de que exista um padrão preocupante, acreditando que o resultado de Austin foi excecional e não indicativo de um declínio.

Contudo, as contas dão o enquadramento e a narrativa faz o resto: Piastri lidera com 346 pontos, Norris segue com 332 e Verstappen já está nos 306. Com cinco corridas e duas Sprints por disputar, a margem para erro encolheu. Se a Red Bull mantiver a trajetória ascendente e a McLaren não travar a hemorragia de pontos entretanto... tudo poderá mudar.

Sem comentários: