O britânico Adrian Newey, a caminho dos 67 anos, terá o seu trabalho documentado em filme. Com o título provisório de “Turbulence: The Greatest Mind in Formula One”, aparentemente irá interligar momentos biográficos e bastidores do trabalho de Newey no desenvolvimento do novo monolugar de Aston Martin.
Produzido pela Artists Equity — empresa cofundada por Matt Damon e Ben Affleck — em parceria com a Aston Martin F1, o Whisper Group e Mark Stewart Productions, este documentário irá alternar relatos dos maiores desafios da carreira, incluindo episódios marcantes e momentos de adversidade, como a passagem pelo tribunal após a morte de Ayrton Senna em 1994 ou o despedimento da Leyton House, com o registo da sua passagem pela Red Bull e McLaren, bem como o atual trabalho em Silverstone, onde o britânico tenta guiar a Aston Martin de Lawrence Stroll ao topo.
Segundo os produtores, o filme pretende aproveitar o interesse crescente do público norte-americano pela Formula 1, reforçado pela série “Drive To Survive” e pelo recente contrato de transmissão entre a Apple TV e a Liberty Media.
Quanto ao próprio retratado, apesar de alguma relutância inicial, depois lembrou a sua autobiografia, "How To Build a F1 Car", onde falou do seu processo criativo, interligando engenharia e competição.
“Espero que este filme consiga transmitir a paixão, o método de trabalho, a força mental necessários para levar um carro à grelha de partida de Fórmula 1.", começou por afirmar Newey. "O filme mostra as dificuldades que enfrentei ao ingressar numa nova equipa para preparar a maior mudanças regulamentar da história da Formula 1, mas também oferece uma perspetiva sobre todo o percurso até aqui e como este me preparou para esta missão gigantesca. Tem sido uma viagem frenética e Formula 1 nunca fica parada. Espero que o filme capte essa energia incessante e esta busca constante pela melhoria”, concluiu.
Não se sabe ainda quando é o que o documentário se estreará, mas é provável que aconteça em meados de 2026.

Sem comentários:
Enviar um comentário