quinta-feira, 20 de novembro de 2025

Noticias: Leclerc revela que falou com Elkann


Nas vésperas do GP de Las Vegas, Charles Leclerc revelou que teve uma conversa telefónica com o líder da Ferrari, John Elkann, depois das suas criticas após o desempenho dos pilotos da Ferrari no GP do Brasil. Em declarações exclusivas à Sky Sports F1, Leclerc revelou que recebeu uma chamada do dirigente antes de se pronunciar na imprensa.

“[John Elkann] queria ser construtivo e pôr a equipa a trabalhar melhor. O melhor que posso fazer é focar-me na pista e dar o meu melhor. Isso é o que sempre fiz e farei”, afirmou Leclerc, acrescentando que encaram a crítica como motivação para melhorar e esperançosamente obter melhores resultados em breve.

As críticas de Elkann seguiram-se à segunda desistência dupla da Ferrari na temporada, em Interlagos. Isso levou a que a Ferrari perdesse pontos na luta pelo segundo lugar no campeonato de Construtores - que já foi ganho pela McLaren em 2025 - mas a sua descida para o quarto posto, passado pela Red Bull, onde todos, menos 19 pontos, foram ganhos por Max Verstappen, é considerado como uma humilhação. Para piorar as coisas, Lewis Hamilton, a grande contratação da temporada, ainda não conseguiu um pódio nesta temporada, e isso é algo inédito, porque caso não consiga, seria inédito na sua carreira.

Em contraste, Leclerc já soma sete esta época, e apesar de ainda acreditar no projeto da Ferrari, ele já começa a mostrar alguma frustração, e quer saber se em 2026, eles conseguirão entregar uma máquina vencedora.

Agora, a Ferrari espera que consiga bons resultados na corrida americana para poder recuperar posições na tabela de construtores, eles que agora estão 36 pontos atrás da Mercedes e quatro atrás da Red Bull.

Sem comentários: