A segunda sessão de treinos livres do Grande Prémio de Las Vegas ficou marcada por duas bandeiras vermelhas, originadas por problemas com uma tampa de esgoto solta, que interromperam a ação e dificultaram a avaliação do verdadeiro potencial das equipas para o restante fim de semana.
A primeira interrupção surgiu quando foi reportada uma tampa de esgoto solta na zona do último setor, obrigando a uma paragem de 16 minutos e inspeção da pista pelas autoridades. A ação foi retomada pouco depois, mas uma segunda bandeira vermelha foi rapidamente mostrada, com os responsáveis a jogarem pelo seguro.
A FIA declarou então: “Alguns membros da equipa do race control permaneceram no local quando a sessão foi reiniciada. Relataram que a tampa do esgoto se estava a mexer à medida que os carros passavam por cima, o que levou ao encerramento da sessão com bandeira vermelha. Inspeções adicionais estão em curso.”
“Fiquei chocado com o baixo nível de aderência, foi uma sessão desafiante com chuva, tráfego e interrupções, mas aprendemos muito. É, claramente, o circuito citadino menos divertido onde já competi, pela combinação de pouca aderência e paredes próximas. O traçado em si tem carisma, mas não há muito mais de positivo a apontar.”, comentou.
Las Vegas, como se sabe, é uma grande aposta da Liberty Media, demora a convencer, junto de fãs e pilotos. Até agora, mostrou pouco gosto pelo desafio da pista, que por ser citadina, apresenta habitualmente baixos níveis de aderência, quer pela especificidade do asfalto, quer pelas baixas temperaturas que dificultam a chegada dos pneus à janela ideal. É verdade que querem fazer disto a pista ideal num cenário cheio de luzes como a Strip de Las Vegas, mas se calhar uma mudança de horários ou de altura do ano não seria uma má ideia, porque desta maneira, é preciso ter muita paciência para ver o investimento compensar.


Sem comentários:
Enviar um comentário