Desde o anuncio da retirada de Ott Tanak, no final do rali do Japão, a Hyundai procura alguém para substitui-lo. E nessa sua procura, eles poderão recorrer aos seus antigos pilotos para ver que possibilidades eles poderão ter na sua equipa em 2026.
Há algumas hipóteses que estão a ser consideradas: Esapekka Lappi... e Dani Sordo. E curiosamente, ambos os pilotos fizeram campeonatos nacionais em 2025. Lappi na Finlândia, Sordo em Portugal. E ambos foram campeões!
Numa entrevista ao canal de televisão Finlandês MTV Oy, Esapekka Lappi revelou que recebeu contatos da casa de Alzenau, e nada ainda está decidido. "Ligaram-me há cerca de uma semana e meia. Tivemos algumas conversações, mas está tudo em aberto."
O mais interessante é que Lappi quer fazer uma temporada parcial em 2026, pois seria mais interessante para a sua carreira. "[Um programa com] participação em alguns ralis do WRC é mais importante que correr na Finlândia.", continuou.
Se assim for, isso significa que para fazer até metade do campeonato de 2026 no terceiro carro da marca - os outros dois serão, à partida, guiados por Thierry Neuville e Adrien Formaux - eles estão a pensar recorrer aos serviços de Dani Sordo, de 42 anos, e que em 2025 se dedicou ao Campeonato de Portugal de Ralis, a bordo de um Hyundai oficial, e se tornou campeão, depois de um duelo a dois com o britânico Kris Meeke, num Toyota Yaris Rally2.
Existe também uma terceira hipótese, que é o do russo - agora a correr com licença búlgara - Nikolay Gryazin, mas as prioridades são pilotos que já tem mais experiência neste carro, e Gryazin andou a correr nesta temporada com um Citroen C3 Rally2, ao lado de Yohan Rossell.
Veremos no que dará, numa temporada de 2026 que começará no final de janeiro, em Monte Carlo.


Sem comentários:
Enviar um comentário