Akio Toyoda, presidente da Toyota e figura central desta aproximação, não esconde o carácter de arranque de um novo ciclo. “Ao longo dos desafios da temporada de 2025, vi jovens pilotos e engenheiros da TGR começarem a acreditar no seu próprio potencial e a apontar a sonhos ainda maiores”, afirmou. “Ver essa transformação emocionou-me profundamente. E hoje posso dizê-lo com confiança: a Toyota finalmente começou a mover-se, a mover-se mesmo”, continuou.
“A nossa relação de trabalho até à data tem sido tudo o que esperávamos. Isto foi evidente pelo nosso sucesso no TPC esta temporada, mas também houve muito mais a acontecer nos bastidores – incluindo o desenvolvimento e a instalação do simulador nas nossas instalações em Banbury para 2026. O desenvolvimento do pessoal, com todos a trabalhar em colaboração entre a Haas F1 Team e a TGR, beneficiou-nos muito, e isto só tende a aumentar à medida que a nossa parceria amadurece.”, concluiu.
Verdade que a Haas passa a ser mais Toyota em 2026, e ainda faltem elementos essenciais para afirmar que a marca japonesa faça um regresso, algo que não acontece desde 2009, este maior envolvimento da marca japonesa não deixe de pensar que eles, apesar de andarem em diversas modalidades automobilísticas - Hypercar, WRC - a Formula 1 também poderá ser algo a considerar.


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