terça-feira, 2 de dezembro de 2025

Noticias: Hadjar na Red Bull, Lindblad na Racing Bulls


A Red Bull confirmou os seus pilotos para 2026, e como seria de esperar, sai Yuki Tsunoda e entra Isack Hadjar, que depois de uma boa temporada de estreia na Formula 1 na Racing Bulls, irá subir para a equipa principal. Para o seu lugar irá o britânico Arvid Lindblad, enquanto Liam Lawson permanece por mais uma temporada na Racing Bulls. 

As decisões da equipa de Milton Keynes refletem duas ideias claras: premiar o mérito desportivo de Isack Hadjar e acelerar a integração da nova geração de talentos antes da grande mudança regulamentar de 2026. Eles consideram que Isack Hadjar é o talento mais completo a sair da sua academia desde Max Verstappen, e se a subida já no segundo ano é de risco, o pensamento é para o médio prazo, com Hadjar a ser preparado desde já para crescer ao lado de um campeão consagrado.

"Estou muito grato à Red Bull por me ter dado a oportunidade e a confiança para correr ao mais alto nível da Fórmula 1. Depois de todo o trabalho árduo que dediquei desde que entrei para a equipa júnior, é uma recompensa incrível. Passei por muitos altos e baixos ao longo da minha carreira, e eles continuaram a acreditar em mim e a incentivar-me.", começou por falar Hadjar, no comunicado oficial da equipa.

"Esta temporada com a Racing Bulls foi absolutamente incrível, aprendi muito e conquistei o meu primeiro pódio. Sinto que sou um piloto e uma pessoa muito melhor, graças ao apoio e preparação da equipa. Sinto-me pronto para ir para a Red Bull e estou feliz e orgulhoso por eles sentirem o mesmo. É uma mudança fantástica, trabalhar com os melhores e aprender com o Max é algo que mal posso esperar.", concluiu.


Se a manutenção de Lawson é visto como uma recompensa pela sua regularidade e também pela recuperação da sua autoestima depois da sua despromoção da Red Bull, no inicio do ano, já a chegada de Lindblad, de 18 anos - nasceu a 8 de agosto de 2007 - é uma de risco. Vindo de uma temporada de Fórmula 2 que foi marcada por algum brilhantismo, intercalado com inconsistência, o britânico está longe de ser um produto acabado. Contudo, o seu desempenho em alguns testes fizeram com que a equipa confiasse nele para subir ao escalão principal em 2026, para poder ser lapidado nos próximos tempos.

"Gostaria de agradecer a todos na VCARB pela oportunidade. Desde que comecei esta jornada aos cinco anos, sempre foi o meu objetivo estar na Fórmula 1, por isso é um momento de orgulho dar este passo", começou por afirmar Lindblad, que participou em duas sessões de treinos livres este ano pela Red Bull.

"Estou extremamente grato ao Programa Júnior da Red Bull e à minha equipa pessoal pela orientação, mentoria e confiança; nada disto teria sido possível sem o seu apoio." 2026 será um grande desafio e sei que há muito a aprender, mas estou pronto para trabalhar em estreita colaboração com a equipa e estar à altura. Mal posso esperar para começar, será um ano emocionante", concluiu.

O responsável da Red Bull, Laurent Mekies, que trabalhou anteriormente como chefe de equipa da Racing Bulls, acrescentou, em relação a Hadjar: "Para Isack, na sua primeira temporada na Formula 1, demonstrou grande maturidade e provou ser um aprendiz rápido. Mais importante ainda, demonstrou a velocidade pura que é o requisito número um neste desporto."

"Acreditamos que o Isack pode prosperar ao lado do Max e fazer magia na pista! 2026 será um grande desafio para a equipa e para a Red Bull Ford Powertrains. São tempos entusiasmantes e estou ansioso por ver o que podemos fazer juntos.", concluiu.

Alan Permane, agora diretor desportivo da Racing Bulls, deu os parabéns a Hadjar, pela sua promoção e acolheu Lidnblad pela sua chegada. "Em primeiro lugar, parabéns ao Isack. Teve uma temporada verdadeiramente excecional, demonstrando capacidades de corrida e consistência muito além da sua experiência. Mereceu totalmente a promoção para a Red Bull Racing e desejamos-lhe tudo de bom nesta nova e entusiasmante jornada na sua carreira – estamos orgulhosos de ter feito parte deste percurso.", começou por afirmar.

"Liam demonstrou um desempenho e profissionalismo impressionantes ao longo deste ano, destacando-se mesmo nas condições mais difíceis, e esperamos que continue a evoluir em 2026. Já a rápida progressão de Arvid destaca-o como um dos jovens talentos mais promissores da modalidade. Juntos, formam uma dupla forte e dinâmica, que personifica a ambição e o espírito jovem da VCARB, à medida que entramos numa nova era transformadora para a Fórmula 1.", concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...