Já estão marcadas as primeiras corridas de Kalle Rovanpera nas pistas. Acontecerão no inicio do ano na Nova Zelândia, na Formula Regional Oceania - antiga Toyota Racing Series - que é um campeonato de carros Tatuus FT-60 semelhantes aos Tatuus F.3. T-318 utilizados em competições de base na Europa. Por acontecer em janeiro e em finais de semana consecutivos, costuma atrair pilotos de fora do eixo formado por Austrália e Nova Zelândia para competição.
Para além de Rovanpera, a Hitech já confirmou que os japoneses Kanato Le e Jin Nakamura vão fazer parte do time na competição, que tem início entre os dias 9 e 11 de janeiro com uma rodada quádrupla em Hampton Downs, na Nova Zelândia.
A Formula Regional Oceania já coroou, pelo menos na última década, pilotos como como Lando Norris, Lance Stroll e Liam Lawson, que atualmente competem na Fórmula 1, além de Robert Shwartzman, hoje na IndyCar Series, bem como os neozelandeses Mitch Evans e Nick Cassidy, que agora competem na Fórmula E. O atual campeão é o britânico Arvid Lindblad, que hoje foi confirmado como novo titular da Racing Bulls na Formula 1.
Rovanpera, de 25 anos e campeão do mundo de 2023 e 2024 do WRC pela Toyota, anunciou este ano que iria trocar o WRC pelas pistas, indo competir, em principio, na SuperFormula japonesa, antes de, em 2027, competir na Formula 2.

Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...