O brasileiro Tony Kanaan conseguiu este Sábado a pole-position para a oval de Kansas City. Depois de ficar em segundo e em terceiro lugar nos treinos livres de hoje, o piloto da Andretti-Green foi o mais rápido na sessão de qualificação, cravando o tempo de 25s5476.
É a primeira vez em 29 corridas que Kanaan conquista a pole-position, e é a primeira vez em 16 corridas que o "pole-man" não pertence nem à Penske, nem à Chip Ganassi.
Logo a seguir a Kanaan, vieram o americano Sam Hornish Jr. e o brasileiro Helio Castroneves, da Penske, enquanto que na quarta e quinta posições ficaram os Ganassi do inglês Dan Wheldon e do neozelandês Scott Dixon.
Quanto às mulheres, Danica Patrick ficou na 10ª posição, e Sarah Fisher na 17ª da grelha. Destaque ainda para a estreia da venezuelana Mika Dulno, que foi 21ª e última da grelha de partida.
Ontem, só vi as últimas 40 voltas. Não tenho paciencia pra Indy, não gosto do tipo de circuito. Mas fiquei feliz ao ver mais uma mulher competindo - a sul-americana.
ResponderEliminarPois... e olha, sío vejo os resumos na Eurosport, e quando calha. Como eles mostram a ChampCar, e por vezes não vale o tempo gasto... Já agora, podes ir ver o post que fiz sobre o Greg Moore.
ResponderEliminar