Amanhã, Sabado, a equipa BMW vai levar um carro de Formula 1 ao velho Nurburgring, 30 anos depois do acidente quase fatal de Niki Lauda. Será uma volta de demonstração, feita por Nick Heidfeld, no sentido de saber como é que os carros actuais se comportam naquele traçado demolidor de 22 quilómetros, que reclamou a vida de vários pilotos, entre os quais o inglês Peter Collins (em1958), o holandês Carel de Beaufort (em 1964), o inglês Peter Taylor (em 1966) e o alemão Gerd Mitter (em 1969).
Contudo, para darem esta voltinha, a BMW colocou condições: o carro não parssará pela famosa curva "Karrousel", terá peso extra e pneus especiais, no sentido de evitar excessos. Assim que tomou conhecimento desta situação, Nick Heidfeld revelou o seu desapontamento, mas as explicações de Mário Theissen fazem sentido: "A zona do Carrossel está completamente fora de questão para um F1 actual. O carro irá ter um peso significativamente acima do normal, mas ainda assim, continuará a ter condições para realizar prestações muito interessantes, podendo atingir velocidades acima dos 300 Kms/hora em diversas zonas do traçado."
O evento vai ser visto por mais de 30 mil pessoas, espalhadas pelos 22 km da pista.
Ignorar uma parte do traçado é realmente lamentável e sentencia que a exibição será apenas um pequeno passeio na floresta.. Acredito que o Heidfeld vai ficar entediado na metade da volta quando estiver cruzando à 100 km/h pela longa extensão do circuito...
ResponderEliminarOlha: se quisessem preservar o carro, porque é que não usaram um chassis de 2006? A Red Bull faz isso permanentemente. O Filipe Albuquerque andou num chassis de 2005...
ResponderEliminar