O francês Sebastien Löeb, no seu Citroen C4, terminou como vencedor do Rali de Portugal, que está de regresso ao Mundial de Ralies seis anos depois de ter contado para o Mundial. Hoje, depois de ter sido completadas as classificativas da amnha e a Super-Especial de encerramento, no Estadio Algarve, Löeb levou a melhor sobre os Ford de Marcus Gronholm e de Mirko Hirvonnen.
Enquanto isso, o português Armindo Araújo foi o azarado do dia. A pooucos quilómetros da penultima especial, o piloto do Mitsubishi Lancer WRC teve um despiste, que o forçou ao abandono. Sendo assim o melhor português foi o "regressado" Rui Madeira, que num Mitsubishi Lancer de Produção, chegou ao 18º lugar da geral.
Contudo, desde há pouco mais de duas horas que os comissários do Rali andam à volta de todos os Ford Focus WRC que alinharam neste rali: para além de Gronholm e de Hirvonnen, os carros do finlandês Jan-Mari Lattvala, do norueguês Henning Solberg, do inglês Mattew Wilson e do irlandês Gareth McHale. Segundo o relatório do delegado técnico da Federação Internacional do Automóvel (FIA), estes concorrentes do Rali de Portugal poderão ter cometido infracções ao regulamento técnico. As inspecções ainda decorrem.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...