Este fim de semana, no Rali da Argentina, o francês Sebastien Löeb conseguiu a sua quarta vitória do ano, e está cada vez mais imparável rumo a um quarto titulo mundial. Mesmo com uma etapa a menos, o piloto francês não deixou os seus créditos por mãos alheias e voltou a vencer com grande à vontade. Por muito que os seus adversários tentem, não conseguem fazer tremer o francês da Citroën.
Aliás, binómio Loeb/C4 parece ser, nesta altura completamente imbatível, e nos tempos mais próximos não parece que os Ford encontrem uma poção mágica que lhes permita bater o carro francês.
A seguir ao imbatível francês, vêm os dois Ford oficiais de Marcus Gronholm, segundo, e de Mirko Hirvonnen, terceiro na geral. Deram o seu melhor, mas não conseguiram bater o francês. Petter Solberg também poderia repetido o pódio conquistado no final do Rali de Portugal, mas a mecânica, nomeadamente, o motor do Subaru Impreza, impediu que pudesse defender o terceiro lugar e até atacar o Focus de Gronholm, objectivo que, no início da segunda etapa, não parecia ser um feito impossível.
Mas o azar de uns é, por norma, a sorte de outros e por isso sobressaiu a prestação da Stobart que conseguiu colocar dois carros no “top five”, com particular evidência para Jari-Matti Latvala que, dando provas de enorme maturidade, conseguiu alcançar um quarto posto, precisamente à frente de Henning Solberg que, apesar de um furo e um pião, ainda teve tempo para “roubar” a posição a Chris Atkinson que tardou em “empatizar” com o seu novo navegador.
Classificação final:
1º Sébastien Loeb/Daniel Elena (Citroen C4 WRC), 2h52m03.8s
2º Marcus Gronholm/Timo Rautiainen (Ford Focus RS WRC 06), a 36.7s
3º Mikko Hirvonen/Jarmo Lehtinen (Ford Focus RS WRC 06), a 2m15.2s
4º Jari-Matti Latvala/Miikka Anttila (Ford Focus RS WRC 06), a 3m43.0s
5º Henning Solberg/Cato Menkerud (Ford Focus RS WRC 06), a 4m10.1s
6º Dani Sordo/Marc Marti (Citroen C4 WRC), a 4m23.6s
7º Chris Atkinson/Stéphane Prevot (Subaru Impreza WRC 2007), a 4m43.4s
8º Manfred Stohl/Ilka Minor (Citroën Xsara WRC), a 5m20.2s
9º Frederico Villagra/Diego Curletto (Mitsubishi Evo IX), a 16m49.9s
10º Toshiiro Arai/Tony Sircombe (Subaru Impreza), a 16m59.2s
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...