O brasileiro Tony Kanaan, da Andretti-Green, venceu pela segunda vez na temporada 2007 da IRL. Na etapa de Milwaukee, o piloto brasileiro ganhou uma corrida que deveria ter sido ganha pelo compatriota Helio Castroneves.
Contudo, o piloto da Penske bateu quando restavam pouco mais de 25 voltas para o final, quando foi surpreendido com a quebra da asa traseira em plena reta e não conseguiu evitar o choque com a mureta da parte interna do circuito de uma milha.
Problema semelhante aconteceu também com o parceiro de Castroneves, Sam Hornish Jr., que foi obrigado a entrar nos boxes nas voltas finais, recebendo a bandeira quadriculada na nona posição.
Azar para uns, sorte para outros. Dario Franchitti, o vencedor de Indianápolis, terminou em segundo lugar, fazndo com que agora assuma a liderança do campeonato com 221 pontos, três a mais que o inglês Dan Wheldon, da Ganassi, que fechou o pódio, no terceiro lugar.
O neozelandês Scott Dixon, que era o líder do campeonato antes da corrida, terminou em quarto com o carro da Ganassi, logo à frente do brasileiro Vitor Meira, da Panther, que jogou com a estratégia após largar em nono lugar da grelha. Completando os seis primeiros ficou o norte-americano Scott Sharp, com o carro da Rahal-Letterman.
A melhor represetate feminina foi Danica Patrick, que terminou na oitava posição da corrida. Sarah Fisher terminou em 14º, a cinco voltas do primeiro. Mika Dulno não participou.
A corrida no circuito de uma milha contou com poucos abandonos. Além de Castroneves, os norte-americanos Marco Andretti, da Andretti Green, e Buddy Rice, da Dreyer & Reinbold, bateram, enquanto o sul-africano Tomas Scheckter encostou com problemas em seu Vision.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...