O delegado médico da Formula 1 decidiu esta tarde em Indianápolis que não autoriza a participação do polaco Robert Kubica no GP dos Estados Unidos, menos de uma semana depois do seu forte acidente no GP do Canadá, no Circuito Gilles Villeneuve.
A decisão médica baseia-se no facto de, apesar de Kubica responder bem aos estímulos e não sentir dor, uma nova batida podia acarretar possiveis lesões cerebrais ao corredor, devido à sua concussão. Ainda mais com a famosa curva 13, a Curva 1 da oval do tradicional autódromo, onde Ralf Schumacher teve um forte acidente em 2004, que o levou a ficar afastado durante boa parte dessa temporada.
"Estou muito desapontado, até porque eu me sinto muito bem", disse Kubica. Assim, a BMW já anunciou que Sebastian Vettel, de 19 anos, será o seu substituto. Trata-se da estreia do alemão na Formula 1, e pode ser um dos pilotos mais novos de sempre a participar numa corrida.
Achei acertado. Eu meio que já esperava isso, porque o Watkins ainda é respeitado na FIA e ele alertou os caras que seria perigoso...
ResponderEliminarE assim acontece a estréia do Vettel. Ele é o mais novo a chegar à F1? Vc sabe Speeder???
Não. Vettel vai estrear-se num carro de Formula 1 com 19 anos e 348 dias. Vai ser o sexto piloto mais novo de sempre. O Fernando Alonso, quando se estreou, era ainda mais novo.
ResponderEliminarBeleza, Speeder!!!
ResponderEliminarValeu!!
Também concordo com a decisão. Se uma batida poderia causar isso tudo, melhor perder uma corrida que correr o risco de perder toda uma carreira e deixar de levar uma vida saudável.
ResponderEliminarEnfim, a FIA deu uma dentro.
Lá vou eu ter de alterar as aostas na Liga GP do autosport...
ResponderEliminar