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Ora, em Hockenheim, a tensão estava no ar: os alemães atacavam os carros da Williams, e a FIA não gramava muito as trapaças da Benetton. Mas também quem estava na mó de baixo eram os Ferrari, apesar de terem uma máquina razoável naquele ano, aliada ao seu potente motor V12. E iriam provar isso, com o monopólio da primeira linha da grelha de partida, com Gerhard Berger a ser melhor do que o francês Jean Alesi. Damon Hill e Michael Schumacher ficaram com a segunda linha, enquanto que o Tyrrell de Ukyo Katayama e o escocês David Coulthard partilhavam a terceira linha da grelha.
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Ao mesmo tempo, outro drama acontecia: O McLaren de Mika Hakkinen fica entalado entre o Williams de Coulthard e o Jordan de Eddie Irvine, e despista-se, arrastando não só Irvine, mas também o Tyrrell de Mark Blundell, o Sauber de Heinz-Herald Frentzen, o Lotus de Johnny Herbert e o outro Jordan de Rubens Barrichello. Mais umas centenas de metros adiante, Jean Alesi era vítima de um problema elétrico. Em meia volta, os carros passaram de 26 para 14. Faltavam mais 43 voltas para o fim, e haveria mais agitação até lá...
No final da primeira volta, Gehrard Berger ia na frente, seguido por Schumacher, Katayama, Hill, Coulthard e Olivier Panis, no seu Ligier. Na volta seguinte, Hill e Katayama tocaram-se, causando estragos em ambos os carros e atrasando-se. Depois de Berger e Schumacher, o terceiro era agora... o Ligier de Panis, pois David Coulthard tinha ido à box para trocar a asa dianteira.
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Duas voltas mais tarde, David Coulthard e Michael Schumacher desistem devido a problemas eletricos. Assim sendo, Berger era cada vez mais primeiro, e os Ligier não tinham praticamente nemhuma concorrência, pois toda ela tinha sido arrasada ou atrasada (Hill tinha perdido três voltas nas boxes...)
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Belo post! Não vi essa corrida ao vivo - tinha só cinco anos de idade - mas pelo que vi no review da fia foi realmente um dia atípico. Pena Katayama ter abandona, senão poderia ter sido um histórico segundo! E a Ferrari quebrou um jejum de vitórias que vinha de 1990. Foi com Berger porque Alesi, como quase sempre, sofreu com seu peculiar azar...
ResponderEliminarMuito bom como sempre.
ResponderEliminarContinua assim Speeder, porque eu ainda tenho pelo menos 10-15 anos para chegar ao teu estatuto de blogger conceituado e reconhecido!
Para quem ainda não conhece:
www.mundo-rolamentos.blogspot.com
(desculpa lá a pub. speeder:P)
Um Abraço e boas postagens!