Uma corrida atribulada, com um vencedor indiscutível. Eis o resumo da corrida de Nashville do campeonato IRL. Uma prova que teve de ser adiada devido... à chuva!
A prova deveria ter acontecido na noite de ontem, mas o temporal que se abateu sobre a região na hora da corrida fez com que a partida tivesse de ser adiada para a tarde de hoje. Scott Dixon partia da "pole-position", com Dario Franchitti, Tony Kanaan e Helio Castroneves a serem os seus maiores adversários. Largando da liderança, logo perdeu para o escocês Franchitti. Caiu depois para terceiro, sendo ultrapassado pelo inglês Dan Wheldon, mas na volta 88, altura em que o inglês tentava ultrapassar o escocês, o neo-zelandês leva a melhor, mergulhando por dentro e ultrapassando ambos. De antologia!
Apesar de na volta 103 o pace-car ter saido da pista devido a um aguaceiro, ficando por lá durante 13 voltas, nada mudou. Scott Dixon levou a melhor, sobre Dario Franchitti e Danica Patrick, que consegue o seu segundo pódio do ano. Sam Hornish Jr. foi quarto, Marco Andretti quinto, Helio Castroneves em sexto, enquanto que Tony Kanaan desistiu à volta 35 devido a um acidente.
Quanto às restantes mulheres, Sarah Fisher foi 15ª, enquanto que Milka Duno não perticipou, por ter sofrido um acidente durante os treinos, danificando fortemente o carro. Na classificação geral, Franchitti lidera, com 434 pontos mas Dixon, com menos 34 pontos, torna-se cada vez mais no maior rival do piloto escocês. Tony Kanaan é quarto, com 331 pontos. A próxima prova será no circuito de Mid-Ohio, dentro de uma semana.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...