O neozelandês Scott Dixon ganhou pela terceira vez consecutiva uma prova da IRL, desta vez no circuito de Mid-Ohio, a terceira vez que o campeonato americano visita um circuito convencional.
Dixon, que fazia anos hoje, prendou-se a si próprio batendo nas estratégias de boxes o principal adversário na luta pelo título, o escocês Dario Franchitti, e diminuiu para apenas 24 pontos a diferença entre os dois. O brasileiro Helio Castroneves, da Penske, que completaram o pódio.
A prova foi atribulada na partida. O brasileiro Tony Kanaan foi protagonista de um incidente envolvendo... os outros dois membros da sua equipa, a Andretti-Green. Tocou na traseira de Danica Patrick, que foi parar na relva, e, desgovernado, acertou em Marco Andretti, que acabou capotando. O filho do dono da equipa saiu ileso. Aliás, o pai e dono da equipa, Michael Andretti, não hesitou em colocar a culpa no brasileiro do acidente. Patrick caiu para a nona posição, enquanto Kanaan foi arremessado para o fim do pelotão.
Na corrida em si, Castroneves, que tinha feito a pole-position no dia anterior, manteve-se na liderança a maior parte do tempo. Mas Dixon e a Ganassi souberam reverter o quadro para si. A última parada de Castroneves deu-se na volta 69. Dixon retardou a paragem em mais uma volta e voltou à frente. Franchitti, que assumiu a liderança, teve passagens a mais que ambos e tentou dar o golpe. Contudo, só conseguiu voltar diante do brasileiro da Penske, que teve de batalhar para manter seu lugar no pódio face ao ímpeto de Kanaan, que ficou com o quarto lugar. Danica terminou na quinta posição.
A outa mulher, Sarah Fisher (Mika Dulno não participou), ficou na 16ª e penúltima posição. A próxima prova é no dia 5 de Agosto, no Michigan.
Vi a corrida da metade para o final... um pouco antes da escapada do Sam Hornish Jr que causou uma bandeira amarela que começou a bagunçar toda a classificação... ali que o Kanaan passou a ter grande chance de vencer, pena ter perdido tempo atrás do Manning e viu Helinho, depois Dixon e Franchitti pularem à frente... e foi por um triz que o Franchitti não leva... pelo menos hoje foi a vez de ver a bela noiva do Dixon... aliás, tão bem servidos esses pilotos da IRL, hehehehehe...
ResponderEliminarE a pista de Mid-Ohio é sensacional, bacana com aquelas curvas subindo e descendo...
É o que digo, eles deviam ter mais circuitos convencionais no calendário... Olha a CART!
ResponderEliminar