![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEieKBR0TzupLdqxRc0Sw3EzvpXyRTlBJ8aNabWQL89IZj9_w_BhUjRAkqq4xFhJGBfLaEidX2ACU407xiTYPtDBmINEH2Q0UARgyXKxn5ZIdA1P838lofTWU4zBW8e8DUGGQIWDGd8zjMY/s400/Boavista+07+4.jpg)
Os
Chevrolet dominaram a primeira corrida de hoje do WTCC no
Circuito da Boavista, no Porto. Aquilo que
Tiago Monteiro temia nos treinos, quando a FIA mandou tirar o lastro nos carros da marca, cumpriu-se, já que os carros da marca tem um motor que lhe dá mais velocidade nas rectas. Sendo assim, os três carros monopolizaram o pódio, com o suiço
Alain Menu a levar a melhor sobre o inglês
Robin Huff e o italiano
Nicola Larini. Foi o terceiro triunfo da carreira do suíço na
WTCC.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh34kXFGdFhgwjMab8H2gQ2BCq_LSkFYy8ahJIgNba_45nWIrJJlnQVEXghyphenhyphenbzgRSGMWwDieZ2CrZaBDdv8plmYSe0pplDuctODqV-zzlhr-Q_el3k7CP8GLUcAQPqrap7-bPRxavWalIY/s400/Boavista+07+2.jpg)
Quanto a Tiago Monteiro, encetou uma corrida de recuperação, que o levou ao 15º lugar, ficando atrás de
Jordi Gené. Mas não arriscou mais, pois a estreiteza da pista era um convite ao acidente. Aliás, boa parte das 13 voltas desta primeira corrida foram feitas sob bandeiras amarelas, devido ao incidente protagonizado entre O’Brien e Hernandez, com
Roberto Colciago a ser outra das vitimas dessa carambola. Outro incidente foi protagonizado entre os
BMW de
Augusto Farfus e
Alessandro Zanardi, que fez com que o italiano perdesse várias posições. Farfus terminou em nono.
Entre os independentes, a vitória ficou com o italiano Stefano D'Aste, da BMW, enquanto que Miguel Freitas foi 19º da geral e terceiro dos independentes, beneficiando das desistências na frente. Outro português, Luís Pedro Magalhães, foi 21º, realizando uma prova calma, longe de todos os incidentes.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjLqYnNQROybn00nUxkFAO50kVl-WcIkk5hCp66Hcpy3zXVB43Uj9EwqM3oh28wSKrCcITbcrnn_6EQ_8ZI8oS9cKc4Auhtx86mul28wGxkuVtlvzxmgLcwgRipqstfQK88pwFwQzjW8Cs/s400/Boavista+07+5.jpg)
Na segunda corrida, a emoção continuou: corrida movimentada, situações de "safety-car", e a vitória do inglês
Andy Prilaux, em
BMW, aproveitando o facto de partir da "pole-position", e de ter sabido ultrapassar o seu mais directo adversário, o alemão
Jorg Muller.
Mais atrás, os pilotos da Seat tentaram o possível para se defender dos mais rápidos Chevrolet, mas a colossal resistência de Tom Coronel, Yvan Muller e Gabriele Tarquini foi em vão. Nicola Larini subiu ao terceiro lugar na última volta, apenas para bater no muro uma curva depois de se ver no lugar mais baixo do pódio, entregando esta posição ao seu colega Alain Menu. Augusto Farfus conseguiu recuperar até às posições pontuáveis, terminando em sexto. Stefano d’Aste não conseguiu repetir o triunfo nos Independentes devido a uma penalização, entregando a vitória na segunda corrida ao líder do Troféu, Pierre-Yves Corthals.
Quanto aos tugas, Tiago Monteiro foi 13º, com alguns problemas de sobreaquecimento, motivadas pelo acumular de folhas nos seus radiadires, enquanto que Miguel Freitas foi vitima de um acidente, causada por uma falha nos travões. Isso motivou a entrada do "safety-car" durante algumas voltas. Quanto a Luis Pedro Magalhães, foi 21º, numa prova sem erros.
Fiquei desiludido com o pouco espectaculo da Boavista. Aquela pista não serve o WTCC.
ResponderEliminarTambém eu. É demasiado estreita para o meu gosto. E aquela chicane é perfeitamente escusada, pelo menos naquele sítio...
ResponderEliminar