Sebastien Löeb quis manter a tradição e venceu novamente o Rali da Alemanha. Desde 2002, data em que o rali integrou o calendário do Campeonato do Mundo de Ralies, que o francês sobe ao lugar mais alto do pódio, provando que no asfalto é líder.
De facto, o Citroën C4 WRC só permitiu por uma vez a ascensão de outro piloto ao topo classificativo, neste caso o belga Francois Duval (Xsara WRC da OMV Kronos) no final do primeiro dia. De resto, Loeb foi pouco a pouco consolidando a sua margem, tendo terminado com uns confortáveis 20,3 segundos para Duval, segundo classificado e o único piloto que “ameaçou” verdadeiramente o francês campeão do mundo.
O grande rival da Ford, o finlandês Marcus Gronholm, ainda tentou deter a escalada para a vitória francesa, colocando-se na perseguição no final do primeiro dia. No entanto, na última especial, tudo correu mal para a dupla Gronholm/Rautiainen, quando o Ford Focus WRC 07 saiu fora de estrada e sofreu danos consideráveis.
Por esta altura, o que mais interessava ao piloto da BP Ford passou a ser manter o belga Duval na terceira posição e arrecadar oito pontos para a sua conta pessoal. No entanto, o piloto finlandês perdeu mais de um minuto com a saída de estrada, o que se traduziu na queda para o quarto lugar da geral.
François Duval ocupou então o segundo lugar do pódio, enquanto que Mirko Hirvonen, em terceiro, acabou por ser o melhor representante da Ford. Destaque positivo para o checo Jan Kopecky (5º) num Skoda privado, que consegue em terras alemãs o melhor resultado da temporada. Petter Solberg em Subaru Impreza e Toni Gardemeister num Xsara WRC terminaram em sexto e sétimo respectivamente. Jan-Mari Latvala, em Ford Focus. ficou com o derradeiro ponto.
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