![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjR_VrRCFU3jrXMc8V0vckW86FPsY9SV5X8zijR2q714fHq0hga7ruYOza4d53Ls3DBz0nWBM2OqfHBlXeLlPi4DHeDfj-9HqyyzKzsX4liXvewB77KG3uOiwxuB4uQMl7-h4z1RqKkFEc/s400/Ford+3.jpg)
Este fim de semana temos o
Rali da Nova Zelândia, mais uma prova a contar para o Mundial de Ralies. O actual líder,
Marcus Gronholm, no seu
Ford Focus WRC, tenta conter os ataques do
Citroën C4 de
Sebastien Löeb, que ganhou confortavelmente o rali anterior, na Alemanha, enquanto que o piloto finlandês chegou no quarto lugar.
Neste primeiro dia, Gronholm entrou "ao ataque", abrindo uma vantagem de 13 segundo nas duas primeira classificativas, enquanto que Löeb se atrasava, devido a uma má escolha de pneus. O terceiro classificado, Mirko Hirvonnen, encaixou uma desvantagem de 36.2s atrás de Gronholm.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhLPg3L-EtcjFxWx_icR_pM0egeiEwTkysSpVD1eee6y2E6pQGII9x4HnyiZcxgpDWh3xgYYwqCOLHnjOlTMHtd-71bUvLIK1D5IMB0zYuglEgjUTbcplwEhl_Df0Zyd-HoTsLD3rDnFbE/s280/Loeb+4.jpg)
O ritmo dos homens da frente foi suficiente para relegar
Chris Atkinson,
Jari Latvala e
Daniel Sordo para uma distância que já está bem para lá do minuto. Os Solberg fecham os lugares pontuáveis, com Peter a lidar com problemas de afinação, que o relegaram para o sétimo posto. Já Henning, no seu Ford Focus privado, capotou e agora está no oitavo posto.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhn4t3jnPXi_l5ybCMAUZ25iL6YajeiCFzfXzaPFyAKceiva27iBVYLGzgLEmES5V0Kq_ESD5IzPjOyFXzDwYkoKG5uP2P8R8wmeh9oHB1XYPsJcRWE6AC6el322kIWg5lg1aFpusY7MIw/s280/Armindo+5.jpg)
Já agora, mais um destaque "nosso": o português
Armindo Araújo, que precisava de pontos, se queria estar na luta pelo título mundial de Produção, teve uma prova "ao ataque" e lidera agora a categoria! Apesar do desconhecimento da prova, o piloto português prometeu andar depressa e está a fazê-lo, beneficiando também dos azares alheios: o anterior líder,
Juho Hanninen, teve problemas mecânicos e foi relegado para o quinto posto, o japonês
Toshi Arai teve um furo e é quarto. No final da primeira etapa, Araújo tem uma vantagem de 35,5 segundos sobre o irlandês
Neil McShea.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiZDdhiio35A0CvQe6NL37u0UDgoL0vE0moRIe5Li9XZP8cP3WBU2NgL34Hgs_gGQRCUKPGuhlwWnI2vdGN4o5J1eZe2VoLdDHot_JqpbZul0abXFiBJwexM-xQJmO26xJrsoBa_n5-Gb8/s280/Armindo+6.jpg)
"
Estamos muito satisfeitos em terminar a etapa em primeiro, embora com a plena consciência que há ainda muito rali pela frente. Mas pelo que nos apercebemos teremos que continuar a atacar e a impôr um ritmo forte como até aqui porque a diferença ainda é curta. O carro está do meu agrado em termos de afinações e também nos ajudou a ganhar confiança" declarou ao site português Autosport.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...