Ainda a ver com Mont Fuji, mostro-vos James Hunt na corrida tempestuosa de 1976. A propósito, o Luiz Fernando Ramos, vulgo Ico, conta a história toda no seu blog.
Niki Lauda decidiu desistir depois de duas voltas no circuito, em condições diluvianas, afirmando: "As condições são as de um vôo cego. Eu não pretendo me matar". A Ferrari queria dar uma desculpa melhor, do género falha de motor ou algo assim, mas o austríaco queria a verdade. E foi assim.
Só que com o tempo, a chuva diminuiu. Azar de Lauda, sorte de Hunt. Mas isso implicaria que mais cedo ou mais tarde, eles teriam que mudar de pneus. Quanto Hunt o fez, caiu para o quinto posto, um lugar mais abaixo do necessário para ser campeão. Só alcançou o quarto posto quando os responsáveis da McLaren pediram a John Surtees para que o seu piloto, o australiano Alan Jones, o deixasse passar. Mas no final, nem isso era necessário, pois o suiço Clay Reggazoni teve também que trocar os pneus, e herdou o terceiro posto final.
Mas Hunt não sabia de nada! Agora imageinem a cara de espanto quando lhe disseram que ele era campeão do mundo...
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...