domingo, 9 de setembro de 2007

GP Itália - Corrida

McLaren 2 - Ferrari 0. É essa a minha impressão do Grande Prémio italiano. A McLaren sai daqui com uma dobradinha, onde Fernando Alonso foi melhor do que Lewis Hamilton, na casa da Ferrari, onde estes foram derrotados em toda a linha. Felipe Massa desistiu, com a caixa de velocidades partida, e Kimi Raikonnen acabou em terceiro, sem carro para apanhar os McLaren.

É certo que o piloto finlandês correu com o carro de reserva, mas ser batido em toda a linha por Hamilton numa excelente ultrapassagem na zona da primeira chicane, isso é o simbolo do fim de semana. A superioridade da equipa de Ron Dennis contra a de Jean Todt, Luca de Montezemolo e companhia.

A corrida até foi um pouco emocionante, comparado com a procissão turca. Tivemos ultrapassagens (até em recta), acidentes (aquele do Coulthard foi um pouco assustador), e desistências. Mas eu não importava de ver mais algumas...

Aqui também se viu um pouco o ambiente na equipa de Woking: Alonso não comemorou a vitória, Hamilton fez o costume. O espanhol está desejoso de sair dali com o terceiro título mundial, a qualquer custo.

Quem mais sai de Monza com um sorriso nos lábios? Bem... A BMW (Nick Heidfeld quarto, Robert Kubica quinto), a Williams, com Nico Rosberg em sexto, e... a Honda, com Jenson Button em oitavo, que lhe dá o seu segundo ponto no campeonato. Ainda estão atrás da Super Aguri...

Dos quatro candidatos ao título, tenho pena de dizer que o primeiro a dizer adeus deve ter sido Felipe Massa. Os 23 pontos de diferença sobre Hamilton querarão dizer que por este ano, não vai haver brasileiro a ganhar o ceptro mundial. E logo nas vésperas do 35º aniversário do primeiro título mundial de Emerson Fittipaldi...

Quatro corridas para o final, a luta pelo título está ao rubro. E agora? Vai-se decidir tudo na pista ou nos bastidores?

2 comentários:

  1. Tomara que seja na pista, pelo menos no mundial de pilotos.
    abs

    ResponderEliminar
  2. É, foi mesmo uma corrida mais animada... bendita Monza!

    Mas para delírio do amigo Groo, o Kimi justificou o velho apelido de "bunda mole"...

    Quinta-feira é que vai decidir tudo... se a McLaren conseguir a sorte extrema de se safar, leva o caneco com um pé nas costas... só uma forcinha da FIA ajuda a Ferrari... hoje, na casa dela, tomou um baile!

    ResponderEliminar

Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...