Cada dia que passa, cada noticia mirabolante... já me convenci que a Formula 1 actual é uma "silly-season" permanente, mas isto roça o ridículo. Mas por vezes, aquilo que é aparentemente ridículo, pode ter um fundo de verdade...
Ora, hoje veio a público uma noticia vinda do jornal espanhol "Marca", que fala do fim da McLaren e a divisão da equipa em duas: Mercedes e Prodrive. Como seria? Ron Dennis vendia a sua parte da McLaren (40 por cento) à Mercedes, e com o dinheiro da venda, comprava a Prodrive, e levava consigo... Lewis Hamilton.
Por sua parte, Fernando Alonso ficava na Mercedes, com patrocinadores espanhois (Santander), enquanto que a Prodrive seria patrocinado pela Abbey, que pertence... ao Grupo Santander. Essa cisão provocaria a extinção da McLaren, e assim evitara o pagamento da multa de 100 milhões de dólares (70 milhões de Euros) que a FIA obrigou a pagar devido ao "Stephneygate".
Tudo muito lógico, mas (há sempre um mas...) isso só poderia acontecer caso o novo Pacto de Concórdia permita a livre troca de chassis e motores. E isso ainda não aconteceu, e duvida-se que pode acontecer. Lembram-se no inicio do ano, quando a Spyker acusou a Toro Rosso e a Super Aguri de usaram chassis que não eram os deles? Ora, essa pretensão é agora apoiada pela Ferrari, Williams e BMW. A Ferrari, é obvio: se dois McLarens incomodam muita gente, então mais dois...
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