Não pensava que iria ver mais um estrante na Formula 1 antes do ano acabar, mas ninguém prevê o destino, não é? Pois bem, com a retirada, há duas semanas atrás, do austríaco Alexander Wurz, a Williams tem hipótese de estrear na Formula 1 o seu piloto de testes este ano, e mais um filho de ex-piloto de Formula 1. Mas não é um qualquer, é o filho de Satoru Nakajima.
Kazuki Nakajima nasceu a 11 de Janeiro de 1985 (tem agora 22 anos) em Aichi, no norte do Japão. Começou a sua carreira competitiva em 1996, no karting, tendo ganho três anos depois o Suzuka Formula ICA Karting Championship. Logo depois, Nakajima foi recrutado para a "Toyota Young Drivers Program" um claro contraste com o seu pai, que foi sempre apoiado pela rival Honda...
Em 2002, entra nos monolugares através da Formula Toyota, tornando-se campeão no ano seguinte. Em 2004, muda-se para a Formula 3 japonesa, node se clasifica na quinta posição do campeonato, vencendo duas corridas. No ano seguinte, torna-se vice-campeão.
Em 2006, muda-se para a Europa, onde compete na Formula 3 Euroseries. Ganha uma corrida, mas acaba em sétimo na clasificação geral, numa série ganha pelo inglês Paul di Resta. Contudo, as suas prestções foram as suficientes para que a Williams o nomeasse no final do ano como um dos pilotos de testes da equipa, juntamente com o indiano Narain Kathikayean.
Este ano, Nakajima subiu mais um degrau na carreira, ao correr na GP2 Series, a bordo da equipa francesa DAMS, onde se tornou no "Rookie do Ano", conseguindo o quinto lugar na classificação geral, com 44 pontos, seis pódios e uma "pole-position". Para além disso, correu mais de 7 mil quilómetros a bordo do Williams-Toyota, quer em várias sessões de testes como nos treinos livres de sexta-feira, como terceiro piloto.
No passado dia 9, logo após o GP da China, o austriaco Alexander Wurz anunciou a sua retirada, e no dia seguinte, a Williams chamou-o para correr em seu lugar na prova final do campeonato, no circuito de Interlagos. É uma boa oportunidade para Nakajima Jr, pois pode provar, quem sabe, que é um piloto de futuro...
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...