E o melhor foi... Mirko Hirvonen. Depois das desitências dos dois principais candidatos ao título, Sebastien Löeb e Marcus Gronholm, coube aos seus companheiros de equipa lutar pela vitória, tendo o finlandês da Ford levado a melhor sobre o espanhol Daniel Sordo, da Citroën.
O Rali do Japão foi uma prova dura, muito dura mesmo. A melhor prova disso foi os pilotos que se classificaram nas posições seguintes. O terceiro classificado foi o norueguês Henning Solberg, num Ford, irmão de Peter Solberg (que desistiu), e os quarto e quinto classificados serem também Fords (o inglês Mattew Wilson, num Ford Stobart, e o argentino Luis Perez Companc, da Munchi)
Outro dos sobreviventes foi Armindo Araújo. No último dia, fez uma prova de esforço, e terminou a prova na segunda posição na categoria de Produção e décimo da geral, colocando-o na quarta posição do campeonato da Produção, a seis pontos do líder, o argentino Gabriele Pozzo.
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