A primeira corrida do fim de semana das World Series by Renault, no circuito do Estoril teve de tudo: pilotos que perderam "poles" na secretária e pódios falhados por passagens nas boxes. Foi esta a sina dos pilotos portugueses no dia de hoje no seu circuito natal...
Alvaro Parente poderia ter partido hoje da "pole-position", caso ele não tivesse sido penalizado por excesso de velocidade na saída das boxes. Sendo assim, o seu melhor tempo foi-lhe retirado e caiu para a quarta posição, atrás do seu rival, o inglês Ban Hanley. Filipe Albuquerque foi oitavo na grelha.
Na corrida, a partida foi azarada: Parente viu-se envolvido com o seu rival Hanley e o francês Guilliaume Moreau. A "fava" saiu ao inglês, que capotou, acabando ali a sua corrida. Parente ficou com a direcção desalinhada, foi às boxes, e recuperou até à sexta posição final. Quanto a Filipe Albuquerque, uma falha na troca de pneus faz com que se atrasasse, terminando a corrida na quinta posição.
Apesar de todos estes problemas, Parente ampliou a sua diferença na liderança do campeonato de 15 para 20 pontos, enquanto que Albuquerque ficou mais próximo do terceiro lugar da classificação geral. O vencedor desta corrida foi o espanhol Miguel Molina, seguido pelo francês Juilen Jousse (companheiro de Parente na equipa Tech 1) e por outro espanhol, Alvaro Barba. A segunda corrida do fim de semana português acontece amanhã à tarde.
Só aqui eu vejo algo sobre a Renault Series...
ResponderEliminarE veja só tem um japones (mesmo) quemora aqui perto de casa que estendeu uma faixa onde se Lê..
'Kuzuki is the best, others are rest'...
Louco ele né?