Se estivesse vivo, faria hoje 50 anos. Provavelmente disputando com Michael Schumacher o título de "melhor piloto alemão de sempre", até a disputar os corações dos "tiffosi", com Gilles Villeneuve e Michael Schumacher, para saber quem foi o melhor piloto a guiar as "macchinas rossas", talvez embevecendo "Il Commendatore" uma última vez antes dele morrer, em 1988, aos 90 anos.
Mas o destino não quis assim. A sua rapidez e impulsividade para tenatar o impossível, uma cópia quase parecida da de Gilles Villeneuve, fez com que perdesse a vida a 1 de Setembro de 1985 em Spa-Francochamps (tal como Gilles Villeneuve, morreu numa pista belga...), numa prova de Sport-Protótipos, tentando uma ultrapassagem impossivel no Radillon, com Jacky Ickx, num Porsche 956 de Sport-Protótipos. É assim a vida. E logo ele que tinha uma Ferrari de Formula 1 à sua espera, em 1986...
Já agora, podem ler uma biografia de Stefan Bellof, que eu fiz a 24 de Fevereiro, nos primórdios deste blogue. Boas leituras!
De facto reza a lenda de que Bellof já teria um contrato assinado com a Ferrari, não me lembro se para substituir o Arnoux, se para tomar o lugar em 1986. Só contesto a afirmação do títulod e melhor piloto alemão de sempre (a considerar, claro). É que ele teve ascenção, mas consolidação esquece, não existiu. E a maneira como morre, tentando ultrapassar por fora no começo de Eau Rouge, mostra que ainda havia muito por domar naquele sistema nervoso. Mas que merece permanecer na memória, lá isso merece.
ResponderEliminarAh, e nas contas de melhor piloto alemão de sempre, convém sempre lembrar os ases da Alemanha nazi, Caracciola e Rosemeyer, este uma espécie Bellof, tão fugaz que foi a sua brilhante carreira.
P.S. - Obrigado pela visita ao blog! Este também me merece muita consideração, tanto assim é que já lá está linkado. Um abraço!
Olá speeder
ResponderEliminarTambém coloquei uma biografia do Bellof no blog!