As Mil Milhas de Interlagos acabaram há pouco, com uma dupla Peugeot e com Pedro Lamy e Stephane Sarrazin a sagrarem-se Campeões da Le Mans Series, ao terminarem na segunda posição da corrida, atrás do outro Peugeot, dos vencedores Nicolas Minassian e Marc Gené.
Para que Lamy e Sarrazin fossem campeões, bastava que o Peugeot 908 HDi terminasse logo atrás do Pescarolo-Judd de Emmanuel Collard, Jean-Christophe Boullion e Harold Primat. Contudo, o carro da pequena equipa francesa ficou parado na boxe durante 10 minutos na primeira hora da corrida, eliminando o principal problema dos homens da Peugeot. O Pescarolo-Judd acabou a 20 voltas do vencedor, no quarto posto, atrás do Creation-Judd de Jamie Campbell-Walter, Felipe Ortiz e Stuart Hall.
Na Categoria LMP2, a vitória sorriu à Barazi-Epsilon, com o chassis Zytek a provar ser um melhor sobrevivente que o Radical da Embassy Racing, depois do carro britânico ter parado na boxe durante 20 minutos, para limpar a gravilha resultante de uma saída de pista. Nos GT1, a Larbre Competition deu à Aston Martin mais uma vitória, aproveitando os problemas do Corvette da Alphand Aventures, enquanto o Porsche da Felbermayr-Proton dominou facilmente nos GT2.
Só resta dizer isto: Parabéns Lamy, mais um título no teu palmarés! E só espero que em 2008 ele consiga ser o primeiro português a ganhar as 24 Horas de Le Mans...
Grande Continental Circus: sempre o primeiro a dar as notícias.
ResponderEliminarCom detalhe e precisão!
Muito obrigado por nos brindar com seu trabalho.
Parabens à portuguesaiada. Um campeão mundial merecido o Pedrinho Lamy.
ResponderEliminarE reparou-se a injustiça com Lamy, um piloto de ponta que foi mal utilizado na F1...Parabens aos amantes da velocidade em terras Lusas, ou tugas como vocês dizem.
ResponderEliminar