Hoje capricharam! Mandaram-me fotos pré-1950 (data do primeiro campeonato do mundo de Formula 1), e esta conheço-a bem porque o tenho no livro "Bandeira da Vitória" que o jornal Autosport publicou, em fascículos, em 1996.
A fotografia em questão remonta a 1934, altura do Grande Prémio de Itália, em Monza, Depois da catástrofe do ano anterior, quando três pilotos (Giussepe Campari, Luigi Borzacchini e o Conde Louis Czaltowski) morreram, vítimas de acidentes, a organização colocou chicanes nas curvas da pista, chegando à impressionenta quantidade de 100 curvas por volta. Mais do que as chicanes actuais...
Enfim, vamos lá identificar os senhores: na frente, o Mercedes W25 de Rudolf Carracciola está na frente dos Alfa Romeo de Achille Varzi e de Tazio Nuvolari (numero 8). Apesar de estarmos no começo do dominio alemão nas pistas europeias, e quem ganhou foi um Mercedes, o vencedor foi um homem da casa: Luigi Fagioli.
Bela foto.
ResponderEliminarAutomobilismo antigo é sempre uma beleza.
ResponderEliminarFeliz Ano novo Speeder, com tudo de bom que isto representa. Sucesso, Saude e Felicidade.
Uma vez li num blog sobre a era de 50 que dizia "Aqui só entram homens" e era mesmo assim, entrar em curvas com elevação e rodinhas de bicicleta só para homens.
ResponderEliminarBom ano cheio de vitórias