Esta recebi hoje, via mail. O local da foto? Circuito de Jarama, 1976. Perguntar-se-á, o que esta gente anda a ver? Talvez estejam a comentar o novo Tyrrell P34, de seis rodas, que se estreou nessa corrida...
Já agora, apresento-vos: de vermelho, Jochen Mass, então na McLaren ao centro, e já a mostrar as suas entradas, Hans-Joachim Stuck, filho do lendário Hans Stuck, piloto das "Flechas de Prata" da Auto-Union, nos anos 30, e à direita, de barba farfalhuda e bigode pitoresco, está Harald Ertl, grande piloto de Turismos nos anos 70, mas com resultados modestos na Formula 1, morto num acidente aéreo seis anos mais tarde...
Por acaso, essa corrida em Espanha foi ganha por James Hunt, foi muito polémica porque Hunt foi desclassificado, por irregularidades no seu McLaren, mas foi depois reposto no primeiro lugar, à custa do seu maior rival (mas grande amigo fora das pistas) Niki Lauda.
Pequena correção, Hans Stuck foi piloto de uma fecha prateada, não da Mercedes mas da Auto-Union.
ResponderEliminarObrigado pela correcção. Já foi colocada.
ResponderEliminarSpeeder,
ResponderEliminarÓtima matéria. O Tyrrell P34 foi uma inovação para a época. E hoje em dia ainda seria.
Aproveitando o ensejo, sugiro uma matéria sobre John Barnard. Afinal, foi o criador do câmbio semi-automático na Ferrari, em 1989.
Li na internet que ele anda pela MotoGP. Não entendi porque ele deixou a F1. Barnard foi um gênio.