![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhB3HSxbny089V24VMzogQF2xoQQ9bPmhvFgzU3J4RgCU5jnDCI49NcdgCBiSLpfPcg9_fUBaN8qkkCi07IxT84w1zJCf0zynSwLwSKP5sZyf_WH6ct9RoJgolrOWRxdKVWD6uo6Vc_F5k/s400/Villneuve+25.jpg)
Esta semana, o leitor Marcelo Costa sugeriu-me algo raro: o visionamento de um documentário feito pela TV canadiana em 1982, pouco depois da sua morte. Para além de relatar toda a sua carreira, desde os snowmobiles até a sua corrida fatal em Zolder, tem vários testemunhos, desde os pilotos René Arnoux, Jean-Pierre Jabouille, Didier Pironi, Jacques Laffite e Alain Prost, até a jornalistas locais, bem como raras entrevistas feitas à TV canadiana, em 1978 e 1982.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEieEOl6LvDRW2RiJXsaigPavhFE8TmFYKq-cPiMVGknkRqszzggXPDaQZuu8jGZWEjoWolrC-Z1Ump7m92AyRrbQnZ5R0Shs0UnoZDeVBtmoHJdxNH56d0NlToLOlrIA3yLqdRgyZOvrFU/s400/Campa+Villeneuve.jpg)
O documentário está no Youtube e têm três partes: Parte 1, Parte 2, e Parte 3. Além disso, tenho mais uma pérola: a noticia do seu acidente fatal na TV canadiana.
Grande Gilles!
ResponderEliminarEu tamben tinha achado esse documentario ha tempo. :D
Uiaaa!!! Meu comentário virou manchete no site, que legal! Agora sou um cara importante no mundo virtual, muito bom, muito bom... rsrs
ResponderEliminarNão sabia que Gilles tinha sido cremado.
Abraços a todos
Gilles merece ser lenda, pela obstinação.
ResponderEliminarTinha um talento raro para pilotar e um descompromisso com resultados, o que explica seus poucos pontos em campeonato, completamente desproporcionais ao tamanho da sua fama.
Speeder,
ResponderEliminarA morte de Gilles foi traumática. Na minha opinião, o March que estava na sua frente teve certa culpa, pois era uma curva de alta e causou o acidente por estar muito devagar.
Se ele tivesse freado um pouco antes...se o March tivesse encostado...
Então vem o "se"...se a barra de direção do FW16 tivesse rompido em uma curva de baixa em Imola/94, Ayrton estaria vivo...