![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiwfBHvYeYCeAF0aaSN-uvRJFKurIXB9RLys8e2om3qLWA3BcDZVBeY_ZcMt-HgsX1PRZRj8Z6Er5sakY6NlbSUDMeBQizVEuXlHehpqq3CYydVoM8JHGh5MWXHUpG8H39LWLw2ddAYFIw/s400/IRL+08.jpg)
Os donos da
IRL e da
ChampCar deram ontem em Miami uma conferência de imprensa para falar sobre os detalhes da fusão entre as duas competições para a temporada de 2008.
Tony George e
Kevin Kalkhoven falaram que a Dallara vai ser a unica fornecedora de chassis à nova série, e que as equipas que venham da ChampCar serão assistidas por algumas das equipas da IRL. Exemplos: a Newman-Haas vai ser assistida pela Rahal Competition (pois lá está o seu filho Graham), e a Chip Ganassi assistirá os carros da KV Competition (onde anda Jimmy Vasser, campeão da CART em 1996)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiljelCUCr4a1_JVN-5kA2lhFMeoW-yeTqg9Uv0jsUbk7Qj2KtHHCYjTH0EhTvhrTgr1Noqb0q3xPXgwTFkau1dsKosW1KWVXwljQ-y9YT3w5MFs3Ehw3tkpzGL1IFZWNh8eya8BtcNGWQ/s400/IndyChampCar.jpg)
Quanto a provas, em principio,
Surfers Paradise, na Australia, e
Edmonton, no Canadá, serão incluidas no calendário, enquanto que
Long Beach correrá na mesma, contando para o campeonato e com os antigos chassis Panoz, mas será no mesmo fim de semana que a corrida de Motegi, no Japão. Essa prova terá o nome de "
ChampCar Finale".
Para 2009, os planos serão maiores: em principio, terão 20 provas, metade em ovais, metade em pistas convencionais (circuitos ou pistas citadinas), e algumas das provas que não serão realizadas em 2008 poderão acontecer nesse ano, ou seja, está em aberto a possibilidade de provas fora da América do Norte.
Em suma: o primeiro ano da unificação vai ser... de transição.
Foi o texto mais completo sobre a fusão da ChampCar e IRL que eu li até agora.
ResponderEliminarMeu blog está de volta à ativa!
Como já devem saber a Forsythe anunciou k fecha as portas a seguir a Long Beach.
ResponderEliminarPena pois era uma das resistentes, e infelizmente não deve ser a unica.