segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Noticias: Grave acidente mata piloto australiano

O piloto australiano Ashley Cooper, de 27 anos, morreu hoje em Adelaide após um grave acidente no fim de semana inicial do V8 Supercars.


O acidente ocorreu na corrida de Sábado, quando o seu Holden Commodore se despistou a mais de 280 Km/hora e bateu fortemente no muro. Gravemente ferido na cabeça, foi transportado para o Hospital de Adelaide, onde acabou por morrer esta segunda-feira. Nascido a 11 de Julho de 1980, em Sydeney, Cooper começou a carreira em 1998, guiando Holdens, foi o Rookie do Ano em 2006 numa das categorias de acesso, estreando-se na categoria principal de 2007, correndo em quatro provas. Este ano, ainda corria na categoria secundária, onde era um dos principais candidatos ao título.


Colin Osborne, o presidente da Confederação Australiana de Automobilismo, afirmou que será aberto um inquérito para saber as circunstâncias deste acidente fatal, mas disse de inicio que não encontra falhas graves na segurança.O último acidente fatal nos V8 Australianos Foi no mítico Bathurst 1000 de 2006, quando o neozelandês Mark Porter morreu uma colisão lateral com um concorrente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...