![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg_x1NzFBuLhelnEgdmL5MDCMjFLXuuqV6OgvWIK-Y3W0b2tRd1x15_KRkU3C3wFx9V6tekDjmi3GdlyTK6ftfkU7EpKXFOcydUTYPNByy_9PjfodeOjMiLAJhOSOn3Prn7eWYfVc0cT-c/s400/Espanha+08+19.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEisXVBy31KvOI5_ELdJoOh2ti5MDUCJ1DScUzRDe0_f015rUX39vBwVkRlIjkGtLCxde6YMcQBokC6pTMYw6_m0PuNg4NYGf55EniMZ1l2pi8PPwQcznlJTei6uXZCTgf1WXR8nnzsUOTI/s400/Espanha+08+17.jpg)
(...)
- Assustador o acidente de Heikki Kovalainen, passando reto em alta velocidade depois de ter um pneu furado e ficando soterrado na barreira de pneus. Preocupante também a demora no resgate, que levou quatro minutos para conseguir içar o carro do local. Tivesse Kovalainen sofrido uma parada respiratória ou o carro sido incendiado, tal demora poderia ter sido fatal. Felizmente, nada de grave aconteceu. apesar da desaceleração foi violenta.
(...)
- Montmeló expõe, como nenhum outro traçado, a fragilidade do regulamento técnico atual da Fórmula 1. Uma corrida praticamente sem ultrapassagens e com duas imagens emblemáticas. Nick Heidfeld, de BMW, sofrendo para ultrapassar Fisichella, de Force India. Só conseguiu quando o italiano errou na entrada da reta. E David Coulthard, que era de dois a três segundos mais rápido que a Super Aguri de Takuma Sato por volta, tendo imensas dificuldades para superar o adversário. Que venham os slicks!"
Ivan Capelli, Blog do Capelli.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgxVqs9TfpPyW4zeQRbf1M1CgFwpAY0Az0MwG0vfMCGrBLQRv3HG8b3SyA276ww3KM_vrcMQv_grt_AB62GgNd1nuMyNaA7eQIaZdV_0q_vrkM3a9ZfRoJbX9cbNGBU8Zx8BIj-lJqQBzc/s400/Espanha+08+20.jpg)
(...)
Após a relargada, Nelsinho Piquet começou a se complicar na pista. Primeiro passou reto numa curva, caindo de décimo para décimo oitavo. Na tentativa de se recuperar, arriscou uma ultrapassagem sobre Sebastien Bourdais, que virou o volante no melhor estilo David Coulthard, provocando o choque que tirou os dois da corrida.
(...)
Para não perder o costume, Coulthard deu outra fechada, agora para cima do Timo Glock. Desta vez, porém, ficou evidente que o alemão forçou além da conta para tentar passar o escocês, porém não há como negar que David alterou a trajetória sem dó nem piedade para barrar o adversário. Resultado: Glock quebrou a asa dianteira e Coulthard dechapou o pneu traseiro esquerdo.
(...)
Em duas semanas, o circo chega à Turquia, onde o Massa dominou nos dois últimos anos. Novamente, deverá ter Kimi Raikkonen como principal adversário, já que a equipe tem o melhor carro do grid e tende a fazer muitas dobradinhas durante a temporada. Istambul é uma pista recheada de pontos de ultrapassagem, quesito que Barcelona fica devendo. Para a próxima etapa, está marcada a festa de Rubens Barrichello, que escreve o seu nome definitivamente na história, se consagrando como o piloto que mais disputou GPs na F-1."
Felipe Maciel, Blog F-1
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi6ojQ7ldIixZ7nul_weD_QmIQcACzlp1Wt25LJkMx537xz32O3dQiSkSpJBnB8hwtxDZxH5MqvszcDlS1W26r3O9vnhKlU5tLxeXkHoLlVkP7xU96xhcx5_U4URIb2IJos2aBISAr_cDQ/s400/Espanha+08+18.jpg)
(...)
- Melhor do resto: Mark Webber. Está simplesmente detonando Coulthard.
- Quando Vettel vai completar a primeira volta?
- Graças a Deus o GP da Espanha já foi. Agora a próxima corrida modorrenta é o GP da França."
Jorge Pezzolo, Plog do Pezzolo
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiT2a7CDgZv0BTHeYbZNYWHeVlIgVzSskBG9ef18WSJMLSWNpq7h48rLHnaxfgPvn0KI2g5WfhuUS64BGxZQvHGZDtFRLwr6H-CSX3BAOmB893vXcO7NEzerGmY3UvGEqtLHRTBbivrz0A/s400/Espanha+08+16.jpg)
Defendendo bem o primeiro lugar desde a largada, o piloto da Ferrari não cometeu erros e seguiu com maestria rumo à vitória na Fórmula 1. Felipe Massa fez a única coisa que lhe foi possível e assegurou a segunda colocação na corrida ao ultrapassar o espanhol Fernando Alonso na primeira curva. O inglês Lewis Hamilton fez uma bonita ultrapassagem sobre o polonês Robert Kubica e garantiu, assim, a terceira colocação. Desta forma, antes mesmo da primeira volta acabar já se podia ter uma idéia de como seria o pódio."
Gil, F1 Girls
-A Honda não utilizou na corrida aquelas calotas rídiculas;
-A Red Bull precisa dar um ultimato à David Coulthard. O desempenho do escocês é simplesmente patético;
-Vettel precisa contratar uma benzedeira com urgência. O cara não consegue chegar ao final das corridas;
-Na provável última corrida da Super Aguri, vale ressaltar o bom trabalho de Sato na prova. O japa chegou a estar na 9ª posição. Tudo bem que ele beneficiou-se vários abandonos, mas não tira o mérito.
Wagner Brandt, Carros, Coisas e Causos
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiO0az2dzqlbgaycP0Kylev4FaucqrefEZgFG0smnMBjovMbkgi-S-MOm8FqBlDV9Qq-4xrBnF39MnhsogTsC0JnZhjFRAVkYCOPLk5ndiZNbue4fGn-YTLrzQKDqekUYKW99mlEw3GIoo/s400/Espanha+08+25.jpg)
Montmeló se consagra, ao lado de Hungaroring e Monte Carlo, como um dos locais mais pródigos em ultrapassagens – com a agravante de, ao contrário das outras duas, não ser uma pista travada. O traçado, inaugurado em 1991, foi projetado pelo maior piloto espanhol de carros dos anos 80, Luis Perez Sala (para se ter uma idéia do que isso significa, imagine que Tarso Marques fosse o maior talento brasileiro dos anos 90). É coerente pensar que não era de se esperar ultrapassagens num circuito desenhado por Sala, visto que era raro vê-lo ultrapassando alguém.
(...)
Ora, quem diria que iríamos ver ultrapassagens em Montmeló este ano! Dois fatores determinaram esta raríssima ocorrência: o fim do controle de tração é um deles, mas o principal fora as alterações forçadas de posição. Heidfeld foi a nova vítima da ridícula regra de fechamento dos boxes durante Safety Car. Punido, voltou atrás de Fisichella e o passou depois de muita disputa no final do retão, quando o italiano errou a saída da chicane.
Já Coulthard teve um pneu cortado na disputa com Glock e o pit não programado o fez voltar atrás de Sato Levou a melhor sobre este no fim da reta oposta.
Ambas as ultrapassagens se deram na parte final da corrida. Nenhuma valeu pontos. Estava pensando o quê? Que a Fórmula 1 tinha voltado aos velhos tempos?"
Daniel Medici, Cadernos do Automobilismo
Corrida chata, muito chata, chatíssima. O conjunto Kimi/Ferrari é o mais rápido e consistente do pelotão, mas em pistas como a de Barcelona torna-se avassalador, sendo que o mesmo deve acontecer na próxima corrida na Turquia.
O Massa ficou no lugar dele, o Hamilton também, o Kubica idém... o Barrichelo voltou a ter uma paragem cerebral nas boxes e por aí fora, nada de novo ou surpreendente.
Tudo na mesma também na falta de espectacularidade destes carros, que em circuitos como o de hoje pouco mais podem fazer do que seguir em fila indiana, ultrapassagens só nas boxes. Deu dó ver o que o Coulthard sofreu para ultrapassar o Sato, mesmo sendo três segundos mais rápido por volta. Foi mais ou menos como uma corrida de "slot-cars" em que se colocaram com os carros todos a correr na mesma calha. (...)
AC, Blogtorsport
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjq3dQXeUBARdnysT84GnZRn1nhNMbjD_kC_kHcEraX_0e-VcdQmcTJo8rnNs5jvieOmiJ9au4-XCs83Q1qOgDwz5dgIwimy5FBtThblnjkzDqhp4Oqt6Uv0BzRcOrTYj3AJwVSxEz9bZE/s400/Espanha+08+22.jpg)
(...)
A Super Aguri, que ao que parece nem isto fará mais [compor o grid], deixando como uma triste despedida uma ultrapassagem melancólica tomada por seu melhor piloto – Takuma Sato – pelo fóssil que dirige David Couthard. Aliás, o fóssil também se envolveu num outro episódio triste de uma pequena batida com Sebastien Bourdais e milagrosamente, repito, milagrosamente não teve culpa. Bourdais deixou a corrida e Couthard ficou em 12º que no fim das contas como chegaram apenas treze carros ficou valendo como um penúltimo. Que é só o que merece esta porcaria de piloto. Aposentadoria para David Couthard! Vamos dar a vaga dele para a Danica Patrick, que se não é lá grande coisa como piloto, ao menos tem a vantagem de ser bonita. (...)
Ron Groo, Blig do Groo
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...