A última prova da história da CART terminou com um australiano como vencedor. Will Power foi o vencedor, dominando todas as 83 voltas do circuito, depois de superar Justin Wilson na partida da corrida disputada nas ruas da cidade californiana.
Se na liderança soube-se logo quem seria o vencedor, nas posições seguintes houve emoção. Justin Wilson não aguentou mais do que 12 voltas, o canadiano Alex Tagliani ficou em segundo, pressionando Power para a liderança, mas um erro na segunda paragem nas boxes fez com que caisse para o sétimo posto final. Quen se aproveitou disso foi o francês e ex-piloto da Super Aguri, Franck Montagny, que ficou o segundo lugar até ao final da corrida.
A completar o pódio, o mexicano Mario Dominguez foi terceiro. Enrique Bernoldi foi o melhor dos brasileiros em pista, ao ser quarto classificado. Dos outros, Bruno Junqueira foi 12º, Antonio Pizzonia foi 16º, Roberto Moreno e Mario Moraes desistiram.
Agora que se desceu o pano à CART, a IRL volta com todos os seus pilotos na semana que vêm, na oval de Kansas City.
Estranho chamar Long Beach de Ronda 4... Não seria mais correto dizer 3-b?
ResponderEliminarAgora falando sério: assistiu à corrida? Teve algo de especial? Não passou no Brasil.
Sinceramente pensei nisso, Daniel. Mas depois reflecti melhor e achei que não. Afinal de contas, os pontos contam para o campeonato...
ResponderEliminarOlá Speeder
ResponderEliminarAinda sobre a Danica... O Hornish é muito, mas muito mesmo, melhor do que ela. Sempre achei a Danica a versão feminina do Bryan Herta, aquele que demorou horrores para vencer uma corrida (após ser humilhado pelo Zanardi) e nunca fez nada, apesar de sempre ter um bom carro nas mãos.
Abraços!