Os 1000 km de Monza tiveram um pouco de tudo: emoção, acidentes, disputa até ao fim, e uma vitória da Peugeot 908 HDi, através de Pedro Lamy e Stephane Sarrazin.
A corrida foi acidentada desde o inicio: O Audi R 10, então conduzido por Rinaldo Capello, teve um aparatoso acidente quando tentava evitar o Pescarolo do Vannina Ickx, levantando-se no ar. Ainda assim, foi para a box, onde os mecânicos conseguiram reparar o carro, e este terminou no sexto lugar da classificação. Ickx acabou na posição seguinte.
Mais tarde, o Peugeot numero 7 de Marc Gené e Nicolas Minassian teve problemas, perdendo bastante tempo nas boxes. Parecia que iria ser o dia dos Lola-Aston Martin do Team Charouz, de Jan Charouz e Stephan Mücke, mas não foi: também tiveram problemas e atrasaram-se na classificação geral, acabando em último na classe LMP1, a 18 voltas do vencedor.
Com estes problemas todos, quem andou muito tempo no terceiro lugar foi o Pescarolo-Judd de Harold Primat e Christophe Tisneau, que conservaram o lugar até ao final, enquanto que na frente, o Audi de Mike Rockenfeller e Alexandre Premat e o Peugeot de Pedro Lamy e Stephane Sarrazin lutavam "taco a taco" pela liderança. No final da corrida, o Peugeot ganhou, mas a diferença para o Audi, nesta prova de quase cinco horas, foi de apenas 43 segundos.
Entretanto, na categoria LMP2, o Lola -AER da Quifel ASM Team, de Miguel Pais do Amaral e Olivier Pla, andou muito tempo na segunda posição, atrás do Porsche RS Spyder, pilotados por Jos Verstappen e Peter Van Merksteijn. Contudo, atrasaram-se na parte final da prova, acabando em sétimo lugar na sua classe, e no 12º lugar da geral. O vencedor na classe foi o outro Porsche RS Spyder de Caspar Elgaard e John Nielsen. Aliás, o pódio na classe foi todo Porsche.
A próxima prova será no circuito belga de Spa-Francochamps, entre 9 a 11 de Maio.
Salve!
ResponderEliminarBacana a sacada da revista blogosfera.Gostei do blog
abs